Foto: Divulgação

‘Hear Me Now’ faz de Alok 1º brasileiro com 100 milhões de streams no Spotify

Alok está sempre de parabéns, mas agora ele tem mais um motivo para comemorar. O DJ acaba de receber do Spotify o título de primeiro brasileiro a conseguir 100 milhões de reproduções em um único single na plataforma digital. Hear Me Now foi a canção responsável por colocar o boy magya nessa maravilhosa posição. Pensa no poder desse rapaz, Brasil!

Siga @FicaQuietinho no Instagram

E para dividir essa alegria toda com vocês, nós recebemos informações exclusivas do Spotify sobre desempenho de Alok no serviço de streaming. E o DJ não está para brincadeira, viu? Nós ficamos sabendo, por exemplo, que o moço chamou a atenção da galera que cuida do conteúdo das playlists graças a sua pegada forte no estilo pop eletrônico. Por isso, além de passar colocá-lo em listas de músicas no Spotify Brasil, o pessoal também decidiu apresentá-lo em países como a Suécia e a Dinamarca.

Ficar entre os 100 maiores nomes da plataforma não é algo simples, mas Alok e sua Hear Me Now conseguiram a proeza em pouco tempo. Depois de conquistar o Brasil, aparecer na Suécia e na Dinamarca, o DJ também começou a despertar interesse nos escritórios da marca no Japão, México, Alemanha e Holanda. Daí para se espalhar nas playlists do Spotify por todo o mundo foi um pulo.

Foto: Divulgação

Hear Me Now e sua trajetória de sucesso

Quando foi lançado no Spotify, em novembro do ano passado, o single chegou a 68ª posição entre as mais tocadas no Brasil já na primeira semana. Nessa época, Hear Me Now aparecia apenas na playlist Eletro BR. Mas Alok e sua música foram mostrando ainda mais potencial.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Em outubro, um mês antes do single aparecer, o DJ garantiu 650 mil ouvintes, emplacando apenas uma faixa na playlist Eletro BR. No mês da estreia do single, essa marca saltou brutalmente para 2,78 milhões de ouvintes. O sucesso garantiu que Hear Me Now  também conquistasse um lugar na playlist Pop Brasil.

Foto: DivulgaçãoEm dezembro, mais números para comemorar. Alok passou a ter mais de 7 milhões de ouvintes mensais e entrou na lista dos 500 artistas mais ouvidos no Spotify no mundo todo. Seu novo single se torna um dos 50 hits mais ouvidos no planeta e ganha força em mais quatro playlists da marca: Pop Up, Noite Eletrônica, Teen Party (Global) e Today’s Top Hits.

Outra explosão acontece no mês seguinte. Alok entra 2017 com o pé direito e quase dobra o número de ouvintes de dezembro. São quase 13,5 milhões deles no primeiro mês deste ano. Hear Me Now vira Top 30 Global. O goiano torna-se um dos 100 artistas mais ouvidos em toda a plataforma digital no mundo e mais três canções suas entram na lista das 200 músicas com mais streamings no Brasil.

Foto: DivulgaçãoE se isso tudo ainda parece pouco, segura essa. Até quinta-feira, 16, só no mês de fevereiro, o DJ de 25 anos já ultrapassou a marca de ouvintes atingida em janeiro. Com isso, Hear Me Now finalmente bateu os 100 milhões de streams, dando ao nosso mozão o título que que comemoramos no início do texto.

Outras curiosidades

O Spotify credita a explosão de Alok como febre entre os ouvintes da plataforma a entrada do DJ na playlist Today’s Top Hits. Essa lista de música é a mais ouvida no serviço em todo o mundo e o moço foi o primeiro brasileiro a fazer parte dela, que também é a maior do mundo.

Foto: DivulgaçãoAlém disso, Hear Me Now também garantiu em 8 de janeiro, a 1ª posição entre as mais tocadas no Brasil. Nós falamos disso aqui. Desde então, e isso já tem dez semanas, a música permanece entre as três mais executadas no país.

No mundo, o single se garante entre as 30 mais reproduzidas há, exatamente, um mês. São Paulo, Cidade do México, Rio de Janeiro, Oslo (na Noruega) e Santiago (no Chile) são, nesta ordem, as cidades que mais ouvem Hear Me Now. E você, já deu o seu play nela hoje?