Harry Potter não será mais lançado em 3D

Faltando quase um mês para a estreia da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, a Warner decidiu que não vai lançar uma versão do filme em 3D como havia sido divulgado. Segundo a revista americana Variety, o anúncio foi feito quando o estúdio percebeu que não conseguiria terminar a conversão para 3D a tempo do lançamento do filme.  Sendo assim, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 continua com a estreia nos cinemas no dia 19 de novembro, somente nas salas de 2D e IMax.

Esta é a primeira grande produção que desiste do 3D por problemas de produção. A Warner acabou tomando essa decisão para garantir a qualidade de um de seus principais filmes, preferindo não usar a tecnologia do que fazê-la mal feita. O estúdio não considerou o 3D à altura da qualidade da série. Um teste já tinha feito em Fúria de Titãs e o resultado não foi o esperado.

No entanto, a Warner já se prepara e garante a segunda parte do filme (que será lançada em julho de 2011) totalmente convertida. Há ainda uma possibilidade de, até lá, a primeira parte ser colocada nos cinemas novamente, aí sim, em 3D.

Para terminar você vê os recém lançados cartazes da franquia: