Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ ganha seis Tony Awards, o Oscar do teatro

Na noite deste domingo, 10, aconteceu o Tony Awards, evento que premia o melhor do teatro. O prêmio principal ficou com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, peça que esteve em cartaz apenas no Reino Unido e em Nova York. Além disso, os fãs do bruxinho de Hogwarts tiveram mais cinco motivos para comemorar. O projeto recebeu seis troféus no total, entre eles, Melhor Direção e Melhor Design Cênico.

As informações são da Entertainment Weekly. Para quem não se lembra, a história é baseado no filho mais novo de Harry Potter, Alvo Severo. O menino tenta se desvencilhar da imagem do pai e acaba criando uma nova realidade alternativa usando um Vira-Tempo.

Foto: Reprodução

A peça foi criada pela própria autora da saga J.K. Rowling e também por Jack Thorne e John Tiffany. Confira os outros vencedores aqui.

Grande vencedor da noite

Mas não foi Harry Potter e a Criança Amaldiçoada que se deu melhor na noite deste domingo. O grande vencedor da 72ª edição do Tony Awards foi o musical The Band’s Visit. O projeto levou para casa os prêmios de dez categorias, entre elas a de Melhor Musical.

Assim como no filme de mesmo nome, o espetáculo conta a história de uma banda da polícia egípcia que, após uma confusão, acaba no deserto israelense. Lá, eles têm um encontro inesperado com várias nacionalidades, religiões e culturas.