Foto: Reprodução

“Há muita víbora na indústria”, diz Elijah Wood sobre pedofilia

Aos 35 anos, o astro da saga O Senhor dos Anéis Elijah Wood decidiu falar sobre as práticas de abuso sexual de crianças em Hollywood, que segundo ele, são “frequentes e organizadas”. Em entrevista ao jornal Sunday Times, ele contou que embora tenha sido protegido por sua mãe durante o início de sua carreira, aos 8 anos de idade, muitos de seus colegas foram alvo de pedófilos.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Evidentemente algo grande estava acontecendo em Hollywood. Era tudo organizado. Há muitas víboras nesta indústria, pessoas que têm apenas seus interesses em mente”, revelou ele sem citar nomes e ou dar mais detalhes sobre os crimes que, de acordo com Wood, continuam impunes porque as vítimas não podem lutar de igual para igual com seus abusadores.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

“Esta é a tragédia de tentar revelar o que está acontecendo com pessoas inocentes. Elas podem ser esmagadas, e suas vidas são irreparavelmente danificadas”, explicou o ator.

O jornal The Guardian publicou que as acusações de pedofilia contra grandes nomes de Hollywood cresceram nos últimos anos e cita o documentário An Open Secret, lançado em 2015, que traz revelações sobre abuso infantil no meio artístico.