Gustavo Duarte lança 13, seu primeiro artbook, em São Paulo nesta terça

Depois das premiadas CÓ!, Taxi, Birds e Monstros, o cartunistas Gustavo Duarte resolveu reunir seus 13 anos de carreira em um artbook. Dessa ideia nasceu 13, trabalho que será lançado no Brasil nesta terça-feira, 10, em São Paulo.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Após um bom tempo trabalhando na capital paulista, Gustavo percebeu que precisava dar uma organizada nos trabalho. Muita coisa nas gavetas, no HD e nos CDs. Veio o estalo: compilar a produção e compartilhar com o público uma parte daquilo que antes vivia apenas em seu estúdio. "Percebi que existiam milhares de ilustrações, cartuns, caricaturas e outros desenhos que, apesar da idade, ainda funcionam bem”, conta o artista, dono de diversos prêmios HQ Mix.

O livro traz personagens reais, como esportistas, personalidades, músicos e políticos, como também fictícios, como um elefante pilotando um avião ou o rinoceronte num monociclo e bandeja na mão. Um ótimo presente de Natal ou amigo secreto, hein!?!

Além de 13 – que já foi lançada também nos Estados Unidos, em outubro durante a New York Comi Con -, Gustavo também colocou no mercado de HQs recentemente Chico Bento – Pavor Espaciar, obra que faz parte da série Graphic MSP, na qual quadrinistas fazer sua releitura dos personagens mais famosos de Mauricio de Sousa.

O lançamento de 13 acontece nesta terça-feira, 10, no Bar São Cristovão, na Vila Madalena, em São Paulo. Duarte irá autografar os exemplares a partir das 20h e o bar terá um esquema de chopp em dobro, fica a dica!

Serviço:

Lançamento de 13

Quando: terça-feira, 10 de dezembro

Horário: a partir das 20h

Onde: São Cristovão (Rua Aspicuelta, 533, Vila Madalena, São Paulo)

Telefone: (11) 3097-9904

Valor do livro: R$ 30

(Independente – 108 páginas)