FQ no Rock in Rio | Pronto para se jogar na balada de David Guetta?

Bom, o Rock in Rio 2013 está quase chegando e para entrar no clima do festival, o Fica Quietinho resolveu fazer algo diferente.. Não, pera! Esse meme tá velho! Resolvemos fazer uma série de postagens especiais sobre os artistas pop/rock que vão ocupar o Palco Mundo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Para isso, convidamos alguns colaboradores para falar sobre o que esperar da apresentação de cada uma das atrações. É claro que escolhemos aqueles que são, antes de blogueiros, jornalistas, publicitários e afins, fãs do artista em questão. Durantes as próximas semana, a cada dia um texto novo, autor novo, cantores novos. E para abrir os trabalhos, Rafael Molica* fala sobre David Guetta. Divirtam-se e já do play enquanto lê!

Tomorrowland 2013

Assim que Beyoncé bateu o martelo e gritou "pode avisar ae no Brasil que tô chegando para o Rock In Rio", os organizadores tiveram um problemão: quem chamar para abrir a bombástica estreia da minha, da sua, da nossa diva da música no Palco Mundo?

Tá fácil! É só convidar aquele cara que o que mais faz na vida é conviver com grandes estrelas da música. David Guetta! Se você ainda não ouviu NADA dele, é porque vive em Plutão. Ao longo da carreira, o francês com pinta de galã, de 45 anos (sim, nem parece), já participou de projetos com gente do calibre de Sia, Black Eyed Peas, Madonna e Britney Spears.

Além de DJ e músico, David também é produtor musical. Até agora, já lançou – e, claro, emplacou – cinco álbuns: Nothing But the Beat, Pop Life, One Love, Guetta Blaster e o mais antigão Just a Little More Love, de 2001. De lá para cá, o DJ também levou dois Grammys, pelas músicas When Love Takes Over, que tem um feat Kelly Rowland para ficar ainda melhor e Revolver.

Sua última passadinha pelo Brasil foi ano passado com a Burn David Guetta Brazil Tour 2012, que agitou o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. Já que estava por aqui, ele aproveitou para fazer um documentário e tocou na praia de Copacabana para 1,5 milhão de pessoas. E sabe por que ele já veio bastante para a terrinha do samba e do Rock In Rio? Porque ele AMA o Brasil, coisa que já falou em quilos de entrevistas. "Adoro tocar no Brasil. A energia e a paixão das pessoas são realmente especiais. Quando os brasileiros fazem festa, eles levam isso a um alto nível".

Já deu para perceber que quem for acompanhar o primeiro dia do festival, a sexta-feira 13, deve ter fôlego para uma apresentação de primeira e com jeitão de balada. O francês, um dos DJs mais bem pagos do mundo (Forbes quem disse, benhê!), já é um veterano da marca: apareceu nas edições de 2010 e 2012 do Rock in Rio Madrid… E por isso, vai COM CERTEZA, saber o que está fazendo.

iTunes Festival London 2012

E olha que já no primeiro dia, ainda vamos ouvir – pular, gritar, pirar, etc – Ivete e A-Q-U-E-L-A homenagem para o rei da farra: Cazuza. Haja energia! Para se aquecer, além das apresentações acima, mais alguns sucessos de Guetta:

* Rafael Molica é jornalista e trabalha no site da revista QUEM