FQ no Rock in Rio | Debochada e divertida, Ivete Sangalo vem para levantar poeira

Bom, o Rock in Rio 2013 está quase chegando e para entrar no clima do festival, o Fica Quietinho resolveu fazer algo diferente.. Não, pera! Esse meme tá velho! Resolvemos fazer uma série de postagens especiais sobre os artistas pop/rock que vão ocupar o Palco Mundo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Para isso, convidamos alguns colaboradores para falar sobre o que esperar da apresentação de cada uma das atrações. É claro que escolhemos aqueles que são, antes de blogueiros, jornalistas, publicitários e afins, fãs do artista em questão. Durantes as próximas semanas, a cada dia um texto novo, autor novo, cantores novos. E para dar sequência aos trabalhos, Carlos Coppini* fala sobre Ivete Sangalo. Divirtam-se!

Em um grande festival como o Rock in Rio, idealizado por brasileiros, atrações brasileiras não podem faltar. Por mais que sempre temos a oportunidade de assistir aos shows de nossos artistas por aqui (mas sempre esperando para ver os de lá de fora) tem uma artista que podemos dizer que é considerada a rainha do festival, aquela que não pode faltar. O nome dela? IVETE SANGALO.

• FQ no Rock in Rio | Pronto para se jogar na balada de David Guetta?

• FQ no Rock in Rio | Muse: com muita luz e guitarra é que se faz um bom show de rock

Não existe cantora no Brasil mais simpática, debochada e divertida que Ivete. E que canta muito bem, diga-se de passagem. Você pode até não gostar de axé, mas é difícil ficar parado com essa mulher cantando. Ela levanta todo mundo, não é? Então, para ir se animando, se liga nesse vídeo que ela mesma divulgou com um pedacinho do ensaio para o Rock in Rio deste ano:

A história da cantora com o Rock in Rio começou quando Ivete Sangalo subiu ao Palco Mundo do festival em Lisboa, no ano de 2004, onde se apresentou para um público estimado em 64 mil pessoas, conquistando grande projeção internacional naquele ano. Sim, poucos sabem, mas Ivete tem uma história com o Rock in Rio e já foi presença confirmada em oito edições do festival: Portugal/Lisboa (sendo a única artista a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa) Espanha/Madrid e no Brasil/RJ.

Neste ano em que Sangalo completa seus 20 anos de carreira, ela irá fazer sua 9ª apresentação no festival, na noite de 13 de Setembro, junto com grandes nomes da música como Beyoncé (que em sua primeira turnê pelo Brasil teve a produção e a abertura de alguns shows feitos pela baiana), David Guetta entre outros. Ivete sobe ao Palco Mundo mais uma vez para agitar primeiro dia do Rock in Rio.

Além de cantora – com inúmeros álbuns e coletâneas lançadas entre a Banda Eva e a carreira solo, é a mais bem paga do país -, Ivete é compositora, faz ‘bicos’ como atriz, é a queridinha pelos empresários que querem associar seus produtos ao seu nome. Não é à toa que Ivete sempre está nas telinhas. Dentre vários momentos que poderíamos citar na história de Ivete no Rock in Rio, os que mais chamam a atenção são os que são embalados pelo hit Sorte Grande (Poeira). Mas você pode conferir abaixo pequenos momentos da carreira da cantora em todas as edições que já participou.

E vale lembrar aqui também o dueto que Ivete fez com Shakira, durante a apresentação da colombiana no Rock in Rio 2011. Elas cantaram juntas País Tropical:

Para 2013 Ivete Sangalo prepara uma apresentação exclusiva, de levantar poeira. “Será um show com cenário, figurino, repertório, tudo novo. Quero falar do Brasil, enaltecer o país em tudo. Teremos projeções inspiradas em obras de Tarsila do Amaral também. É para reiterar a minha força como artista brasileira”, adianta Ivete. A gente espera então que Ivete ‘’bote quente’’ mais uma vez no Rock in Rio, como ela própria diz, e faça todo mundo tirar o pé do chão.

*Carlos Coppini é editor de vídeos