Foto: Reprodução

FQ no Lollapalooza Brasil 2017 – uma visita áudio guiada pelas atrações

E chegou o momento de curtir um dos nossos eventos favoritos: o Lollapalooza Brasil acontece amanhã e domingo, no Autódromo de Interlagos, e nós estamos aqui na contagem regressiva! É tanta atração boa que ficamos até meio atordoados.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Qual show devo ir? Qual artista novato será a grande estrela de amanhã no mundo da música? Meu deus, quatro palcos? É isso mesmo?!?! Eu vou ter que andar muito! Será que dá tempo de correr desse show para aquele? Cadê o cara que vende cerveja? Isso é um food truck de coxinha? QUERO. <3

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Este serão apenas alguns dos pensamentos que eu, você e todo mundo teremos nos dois dias de festa. Pensando nisso, criamos uma visita áudio guiada ao maravilhoso universo do Lolla. Se liga no texto abaixo e leia ele ao som das nossas playlists criadas especialmente para o Lollapalooza Brasil 2017. \o/\o/

Sábado – 25/03

Bom dia! Levanta dessa cama [email protected] que o dia começa logo cedo. Já colocou sua Axe Lolla Cashless no braço? Não se esqueceu de ativar ela não, né? Esperamos que também já tenha carregado créditos, não vamos perder tempo em filas e se sobrar dinheiro nela depois eles te reembolsam automaticamente. Documentos em mãos? Então bora começar a maratona, o Lollapalooza Brasil 2017 vai começar! Dá o play:

Olha só quem já está abrindo o festival de forma maravilhosa: Jaloo <3 (12h45 – palco Axe). Aproveite o ritmo gostosinho do paraense e curta as good vibes junto aos amigos.

Como o Lolla sabe que o Brasil tem MUITO a oferecer, agora é hora do folk rock dos bonitinhos da Suricato (14h15 – Palco Skol). Hora de fazer valer o look ~hipster chic~  escolhido especialmente para o festival. Muitas selfies, por favor. 😉

Não dá pra se dividir em dois, mas caso você consiga vá curtir o som alternativo (e maravilhoso) do Baiana System (14h15 – Palco Axe). Sinta a música te levar e dance da melhor forma que achar. E tente encontrar o Leandro Buenno por ali. Ele disse que iria assistir!

Bom, agora vamos começar a gritar muito pros artistas gringos que vieram se apresentar nas terras tupiniquins? Corra que o show do Glass Animals (1520 – Palco Onix) já vai começar! Cante as músicas a plenos pulmões e faça eles se apaixonarem por nós em sua primeira passagem pelo país.

Mais um momento de difícil decisão: você prefere fritar ao som de uma batida eletrônica ou presenciar moshs e solos de guitarra?

Se você não nega um bom drop, Don Diablo (16h15 – Perry’s) está aqui pra colocar todo mundo pra fritar em plena tarde de sábado. Agora se você é do rock: Cage the Elephant (16h25 – Palco Skol), que sempre que vem pra cá faz um showzão da po**a! Será que o vocalista vai se jogar mais uma vez na galera? (Qual a dúvida? Rsrsrsrs)

Espero que ninguém esteja cansado, pois ainda estamos na metade do 1º dia. Tome mais uma daquelas skolzinhas azuis espertas (eu tô contando o número de latinhas, viu?!?! Desse jeito não vai nem lembrar seu nome até o fim  da noite. Responsabilidade galera!) e vamos continuar.

♪♪ It’s not just all physical / I’m the type who won’t get oh so critical / So, let’s make things physical / I won’t treat you like you’re oh so typical ♪♪

Sim! Chegou o momento de curtir o indie/pop das gêmeas Tegan and Sara (17h15 – Palco Axe). As duas, além de talentosas, são super apoiadoras da causa LGBT então coloque sua bandeira do arco íris bem lá no alto e celebre a delícia da diversidade. \o/. Enquanto isso os ingleses do The 1975 (17h30 – Palco Onix) levam seu rock ao Lolla durante o pôr-do-sol: vai ser showzão, hein?!?!

Fim de noite

Aproveite o comecinho da noite para prestigiar mais do talento made in Brazil: enquanto Criolo (18h45 – Palco Axe) canta as rimas ácidas e militantes do seu último álbum, Convoque Seu Buda, o DJ, produtor e magya Vintage Culture (18h45 – Perry’s) manda a ver nas pickups do palco eletrônico.

E agora preparem-se, pois a reta final é caótica e tem atração pra tudo quanto é lado! Tenha uma experiência espiritual através da música do The xx (19h40 – Palco Onix), que apresenta os hits da carreira como Crystalised e músicas do novo e incrível álbum: se vir alguém chorando muito durante Say Something Loving seremos nós!

A sueca Tove Lo com certeza terá um dos shows mais disputados em relação a número de publico e deve fazer bonito: na setlist, só hits – Talking Body, Influence, Cool Girl e Habits (Stay High) vão fazer o autódromo tremer.

E vamos encerrar o sábado de forma maravilhosa: a dupla sensação de DJ’s The Chainsmokers (21h45 – Palco Axe) faz seu debut no Brasil com uma lista BEM GRANDE de #1 nas paradas das rádios. Prepare-se para cantar e dançar muito com Closer, Roses, Paris e a parceria com o Coldplay – Something Just Like This.

UFA! Acabou… por hoje. Bora pra casa, tomar um bom banho, colocar os pés para descansar que amanhã tem mais, muito mais! :p

Domingo – 26/3

ACORDAAAAA [email protected]! Sai já dessa cama, tome um banho, vista seu melhor look e #partiu Lollapalooza Brasil 2017. \o/

Já vamos começar logo cedo com a malemolência do amor pixelado da sempre maravilhosa Céu (13h15 – Palco Skol). Logo depois é hora de honrar nosso espírito indie/folk e curtir o violão apaixonante de Vance Joy (14h30 – Palco Axe). Já está com a letra de Riptide na ponta da língua, né? Vamos apostar quem consegue cantar mais alto?  😉

Coladinho com ele, temos os meninos da Jimmy Eat World (15h25 – Palco Skol) fazendo sua estreia no Brasil e prometendo um show ‘pop punk rock’. Eita! Ficamos curiosos. Agora amantes dos anos 80/90, preparem o coração porque lágrimas irão rolar: Duran Duran (16h30 – Palco Onix) de pertinho! Sério… estamos aqui em êxtase na redação. Apesar do último álbum da banda ser super pop, inclusive com participações pra lá de incríveis como a Kiesza, a gente ta ansioso mesmo pra soltar um grito com ♪♪ But I won’t cry for yesterday / There’s an ordinary world / Somehow I have to fiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnddddd ♪♪

Pronto. Passou. Já estamos preparados para continuar. E agora segura na nossa mão e não solta mais, porque até a tradicional queima de fogos que irá encerrar o festival não tem mais sossego.

A dinamarquesa (17h30 – Palco Axe) promete conquistar ainda mais fãs. No repertório, as músicas de seu álbum de estreia – o No Mythologies to Follow – e seus últimos lançamentos: Kamikaze, Drum e Final Song. E claro que deve rolar o hit sensação de 2016, feito em parceria com o Major Lazer, Lean On.

Ao mesmo tempo, #socorro, o Two Door Cinema Club (17h35 – Palco Skol) chega com seu novíssimo álbum: Gameshow. A banda é super queridinha por aqui, então a dica é chegar cedo para pegar um lugar bom.

Reta final

Olha, adoramos a Melanie Martinez (19h00 – Palco Axe) e o show dela será uma loucurinha gostosa que deve render pauta no dia seguinte, mas não vamos deixar nosso mozão The Weekend (18h55 – Palco Onix) desacompanhado então nos encontre na grade. Estaremos lá todos molhados (não dissemos por quê e nem por onde!) vendo esse homão da por*a soltando a voz com Can’t Feel My Face, Starboy e I Feel It Coming.

Hora de curtir um EDM com as meninas da NERVO (19h30 – Perry’s). Será total #girlpower: sim ou com certeza? E para encerrar, mais uma vez você terá que fazer uma difícil decisão: os três headliners responsáveis por fechar com chave de ouro o Lolla 2017 valem a pena ser vistos. Então agora vai totalmente de estilo e preferência musical.

Para os do indie rock: The Strokers (20h30 – Palco Skol) com seu vocalista-muso Julian Casablancas, que consegue arrancar mais gritos do público do que a própria música da banda. E a cena eletrônica chegou mesmo para ficar no Lollapalooza: Flume (20h45- Palco Axe) e Martin Garrix (20h45 – Perry’s) assumem as pickups e vão fazer todos pularem muito enquanto os fogos de artifício iluminam o céu de São Paulo.

Ai, já estamos chorando aqui porque acabou. :’( .Foi maravilhosos, não é mesmo? Agora é hora de voltar pra casa, lembrar dos melhores momentos, contar as bolhas nos pés, escolher as melhores fotos que irão ser postadas pelas próximas duas semanas no seu Insta e dormir.

\o/\o/ Nos vemos em 2018 \o/\o/