FQ no BBB: veja o que aprontamos na casa mais vigiada do Brasil

FQ no BBB: veja o que aprontamos na casa mais vigiada do Brasil

Foto: Divulgação/TV Globo

Foto: Divulgação/TV Globo

Estreia hoje na Globo a 16ª edição do Big Brother Brasil e novos anônimos ficarão famosos nos próximos dias. E a gente bem sabe que todo mundo A-DO-RA falar mal do programa, mas é difícil resistir a dar uma espiadinha, né?

• Curta nossa página no Facebook

A convite da Globo, fui ao Projac para conhecer a casa do BBB. E fiquei meio abobado com a situação. Apesar de nunca ter me inscrito para participar do programa, confesso que já me imaginei passando três meses de boa e curtindo uma piscina, tomando uns bons drinques, fazendo novos amigos e tretando com a galera. E eu fiz EXATAMENTE isso nas poucas horas que fiquei na casa hahahaha.

Foto: Divulgação/TV Globo

Foto: Divulgação/TV Globo

Na última quinta-feira, eu e mais 14 jornalistas entramos na casa do BBB. A princípio, seria para participar de uma coletiva com Pedro Bial e Rodrigo Dourado, o diretor do programa. Eles nos apresentaram todos os cômodos, ficaram na sala batendo papo com a gente por uns 50 minutos e, ao final, se mandaram pela despensa.

Quando percebemos, estávamos trancados na casa. Sim, começava ali o BBB dos Jornalistas (nome que o Daniel Castro, do Notícias da TV, deu à nossa experiência).

Minutos depois, o diretor invadiu o microfone, dizendo que havia uma surpresa para nós na despensa. Ao mesmo tempo que foi bizarro ouvir uma voz do além, eu e a galera saímos correndo para ver o que era. Encontramos uma arara cheia de fantasias e começamos a nos arrumar ali mesmo. Eu até tentei convencer um outro repórter a se montar de drag queen, mas ele não gostou da ideia hahaha.

Foto: Divulgação/TV Globo

Foto: Divulgação/TV Globo

Ficamos prontos, as meninas maquiadas, e fomos todos para a porta da sala, esperar a liberação do acesso à área externa. Quando saímos, vimos uma baita festa armada para nós. Sim, gente! Tinha música, muita comida e muita bebida.

Nesta altura eu já tinha me desligado completamente de que estava sendo assistido por 70 câmeras e dei um grito no pátio: “Cadé o André Marques?”. Porque, tipo, BBB sem André Marques discotecando não é BBB, né? Para a minha decepção, ele não estava lá. Mas superei logo que vi as garrafas de champagne esperando para serem abertas hahaha.

E sabe esse lance irritante do BBB de que o povo vira melhor amigo de infância em 15 minutos? Aconteceu exatamente isso comigo. Do grupo, eu conhecia apenas duas pessoas, mas já estava com alguns BFFs que nunca tinha visto na vida. É a magya do BBB, gente!

Foto: Divulgação/TV Globo

Foto: Divulgação/TV Globo

O povo entrou na piscina. De cueca mesmo. Eu estava tímido, confesso, mas estava um calor do capeta -afinal, estava no Rio de Janeiro- e eu resolvi fazer o mesmo. Me joguei. O problema era que estava de cueca branca. Ou seja: paguei mico. Mas ok!

Ah, eu vi também uma escadinha na lavanderia que dava acesso a um lugar misterioso. Subi. Vieram outros dois atrás de mim. E descobrimos onde o povo estende as roupas após lavá-las. Mas toda essa curiosidade teve um preço. De repente, a música foi interrompida e a voz do diretor surgiu no microfone, dizendo que não era para ficarmos ali. Manas, levei a PRIMEIRA BRONCA DO BBB 16 hahahahaha.

TVG_20160114 PB BBB16 0027

Acabada a palhaçada, fomos para a sala e brincamos de paredão. Recebi o primeiro voto e odiei a justificativa. Por azar, quem votou em mim era um repórter da Caras. Ele era muito simpático e um querido (de verdade). Mas foi o que bastou para apelidar o coitado de #CapadaCaras (hahahaha). Sem querer, me vi fazendo complô para salvar a minha pele. E deu certo! O povo começou a votar nele pelo simples fato de a Caras ter feito aquela capa horrorosa da apresentadora Ticiana Villas Boas no Globo de Ouro que virou meme na semana passada. E o coitado não tinha nada a ver com a história.

E meu complô deu certo. Mas eu e meu amigo da Caras (sim, virou meu amigo, tá? hahaha) escapamos. A maioria preferiu eliminar um repórter que não interagiu e foi embora antes de todo mundo. Ou seja, foi eliminado por um grande clichê: a falta de afinidade.

Experiência única, que me fez rever alguns conceitos sobre o programa e seus participantes. Foi incrível! Abaixo você vê o vídeo e mais algumas fotos dessa bagunça:

Este slideshow necessita de JavaScript.