Foto: Reprodução

Filme final de ‘Looking’, série gay da HBO, ganha data de estreia

*colaboração de Vinícius Costa

Passado o tempo de luto, a HBO anunciou que Looking ganharia um filme para TV, como forma de encerrar a história de forma digna e terminar de contar o que aconteceu com as personagens. E hoje, depois de muita espera, o filme ganhou data de estreia: 23 de julho.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Junto com o anúncio da sua exibição na TV, o canal também divulgou a sinopse oficial. “Estrelado por Jonathan Groff, Frankie J. Alavarez e Murray Bartlett, Looking: O Filme conta a história de três amigos que vivem em São Francisco em busca de um relacionamento, enquanto aproveitam as experiências de ser um homem gay solteiro em diferentes fases da vida.

No filme, Patrick (Groff) volta à cidade pela primeira vez após um ano longe, para comemorar junto aos amigos um importante acontecimento da sua vida. Durante sua estadia, ele deve enfrentar problemas do passado e resolver assuntos que ficaram mal resolvidos”, diz o texto.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

O cancelamento da série, uma das maiores surpresas (e choque) para os fãs de Looking aconteceu no ano passado, quando a HBO anunciou que ela não seria renovada e, logo, aquela temporada seria sua última.

A notícia atingiu a todos de surpresa, afinal, era uma série nova com apenas duas temporadas, que apesar de não ter atingido altos índices de audiência, tinha muita popularidade entre o público gay. Mesmo porque, convenhamos, não havia como esperar números exorbitantes se tratando de uma série que tinha como público alvo pessoas específicas: a comunidade gay.

Todo o roteiro e desenrolar da história, assim como suas personagens, foram pensados para atender esta parcela do público televisivo que sofria carência de um programa do tipo, visto que a última grande série a cumprir este papel havia sido Queer As Folk, encerrada 2005.

Quando o seriado estava no ar, os episódios eram exibidos no Brasil simultaneamente com os EUA. Tudo leva a crer que o filme deve estrear também na mesma data na HBO Brasil.

*Vinícius Costa é jornalista, social mídia, geek e fã de musicais