Foto: Reprodução

Filme da peça ‘Música Para Cortar os Pulsos’ será rodado em 2017

Quem acompanha o trabalho da Cia. Empório de Teatro Sortido, sabe que ela nasceu da montagem do espetáculo Música Para Cortar os Pulsos, escrita e dirigida por Rafael Gomes <3, que hoje está à frente de peças como Um Bonde Chamado Desejo, em cartaz no TUCAarena (SP). Por isso, o texto é um dos mais amados pelos fãs dos trabalhos da Cia.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Tempos atrás foi anunciada a adaptação da peça para os cinemas, mas o assunto acabou esfriando e nunca mais se ouviu falar sobre. Eis que esta semana, em entrevista ao site Teatro em Cena, Gomes deu o veredito que todos estavam querendo ouvir: vai ter Música Para Cortar os Pulsos nos cinemas, sim!

Curta o Fica Quietinho no Facebook

As filmagens começam no ano que vem. “É verdade! A gente fala disso desde que estreou essa peça, só que agora é verdade mesmo. Faz um ano que o roteiro existe, que o projeto está captando… Cinema demora mesmo, por causa dessa lógica da captação de recursos, que é demorada. Mas existe, vai acontecer. Início do ano é já daqui a pouco”, contou o dramaturgo.

Música Para Cortar os Pulsos estreou em 2010 e desde lá já entrou em saiu de cartaz diversas vezes: a peça possuí um público fiel e apaixonado pelo texto. No enredo, acompanhamos a história de amor de três jovens, que acabam por se entrelaçar. Através de dez cenas curtas e costurada por músicas românticas/bregas, o espetáculo nos faz rir, chorar e refletir sobre tudo o que já vivenciamos em relação ao amor: Isabela sofre porque foi abandonada; Felipe quer se apaixonar por alguém; Já Ricardo, grande amigo de Felipe, está apaixonado por ele. O texto recebeu o Prêmio APCA de melhor peça jovem.

Apesar de estar ainda um pouco cedo para falar sobre detalhes desta adaptação, os nomes de Mayara Constantino e Victor Mendes, do elenco original, já estão confirmados. Eles vão reprisar seus papéis dos palcos (Isabela e Ricardo). Além deles, Johnny Massaro e Denise Fraga vão se juntar ao elenco também.

O filme de Música Para Cortar os Pulsos ainda não tem data de estreia.