BurberryFoto: Divulgação

Fashion pride! Burberry adiciona as cores da bandeira LGBTQ em sua estampa clássica

Mais uma marca acaba de entrar para a lista de ‘queridinhas’ da população LGBTQ mundial. A Burberry vai lançar durante seu próximo desfile – que acontece neste sábado, dia 17 – uma releitura mais colorida de sua clássica estampa xadrez. Ela terá as cores da bandeira da causa!

Siga o Fica Quietinho no Instagram

A marca declarou que “o arco-íris é um emblema de otimismo e inclusão” e fará parte de toda a próxima coleção da marca. As peças estarão disponíveis logo após serem apresentadas nas passarelas.

Inclusão e diversidade nunca saem de moda

A adição das cores na estampa marca também o começo de um programa filantrópico, liderado pela Burberry, que será totalmente focado na diversidade. Serão feitas doações para três casas de caridade – Albert Kennedy Trust, Trevor Project e ILGA – que desenvolvem projetos e angariam recursos para as comunidades LGBTQs.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Minha coleção final aqui na Burberry é dedicada e feita para dar suporte a algumas das melhores instituições de apoio de LGBTQs ao redor do mundo. Nunca houve um momento tão importante para dizer que em nossa diversidade está nossa força e criatividade”, declarou Christopher Bailey, que está deixando a direção criativa da marca.