Em parceria com a Disney, empresa cria próteses para crianças amputadas

Em parceria com a Disney, empresa cria próteses para crianças amputadas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gente, escorreu uma lágrima aqui imaginando a felicidade que crianças amputadas poderão ter com a novidade que a Disney e a empresa Open Bionics estão criando. Graças à tecnologia revolucionária das impressoras 3D, os pequenos poderão ter novamente movimento em braços e mãos utilizando próteses desenvolvidas pela equipe criativa dos estúdios.

• Siga o @FicaQuietinho no Instagram

Para começar a produção, foram criados três modelos de próteses baseados no Homem de Ferro, na rainha Elsa, da animação Frozen – Uma Aventura Congelante, e nos sabres de luz de Star Wars. A Open Bionics então irá confeccionar os projetos e, graças à parceria, sem pagar direitos autorais o preço dos produtos deverá ficar ainda mais barato do que as próteses convencionais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ideia é que novos modelos sejam criados e produzidos até o final do ano que vem.  Em entrevista ao jornal The Independent, Joel Gibbard, engenheiro da empresa, explicou que a intenção é mudar o foco dos questionamentos que fazem às crianças que usam próteses. “Nós queremos mudar a pergunta ‘como você perdeu a sua mão’ para ‘onde foi que você comprou essa mão? Como ela funciona? Qual é a sensação?'”, explicou ele.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Ele ainda afirmou que as luzes emitidas pelos braços biônicos tem relação com os estímulos musculares das crianças e vão além de apenas entretenimento. Ou seja, através delas, os médicos também podem acompanhar a evolução e recuperação das crianças, analisando se estão progredindo e ficando com a musculatura mais forte na região. Incrível, né?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ah, e a novidade já está fazendo tanto sucesso que tem adultos procurando a empresa para encomendar próteses para si mesmos. Isso prova que a iniciativa é boa demais!