Elenco da microssérie Dercy ganha mais um integrante

Para a gente que estava por fora dessa notícia, muitas são as novidades. A primeira é que a Globo vai exibir uma microssérie sobre a vida de Dercy Gonçalves. A segunda é que as gravações começam no final do mês e que em janeiro deve ir ao ar. A terceira, e o motivo dessa postagem, é que Eduardo Galvão passa a integrar o elenco da produção.

Galvão, que fez Insensato Coração, interpretará Walter Pinto, o grande empresário do Teatro de Revista. Além dele, já estão no elenco de Dercy, Heloísa Périssé e Fafy Siqueira – que viverão a protagonista em sua juventude e idade “madura”, respectivamente –, Tatu Gabus Mendes, Fernando Eiras e Tuca Andrada. A direção fica a cargo de Jorge Fernando, com texto de Maria Adelaide Amaral.

A promessa é que após ser exibida na televisão, a série vá parar no cinema. O roteiro de Dercy irá contar, em cinco episódios, a vida da comediante no interior do Rio até sua chegada estrelato na televisão e nas telonas. Agora fica a pergunta: para uma mulher que viver 101 anos (104, na contagem extra-oficial) e trabalhou praticamente até o último dia de vida, cinco capítulo são suficientes?