Foto: Reprodução

“Ele me deu uma nova chance de viver”, diz Camila Pitanga sobre Montagner

*colaboração Stéfanie Privado

Em entrevista ao Fantástico deste domingo, 18, na Globo, a atriz Camila Pitanga contou os detalhes da tragédia que vivenciou e que resultou na morte por afogamento de Domingos Montagner, seu colega de elenco na novela Velho Chico.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Visivelmente emocionada, Camila narrou todo o dia do acidente, na última quinta-feira, 15, desde as gravações que antecederam o mergulho no rio São Francisco, na cidade de Canindé do São Francisco (SE), até os momentos de angústia que passou no local e as tentativas frustradas de salvar o amigo.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Camila e Montagner haviam gravado cenas da novela pela manhã e como tinham o restante do dia de folga, almoçaram e resolveram dar um mergulho. Eles foram até um local conhecido como Prainha do Canindé, entraram na água e sem que percebessem, foram puxados pela correnteza. Camila conseguiu se segurar em uma pedra. Montagner infelizmente não.

“Em nenhum momento ele me pegou ou me agarrou. Ele me salvou. Eu acho que ele sabia o que estava acontecendo e me deu uma oportunidade de viver, me deu essa chance. Foi uma coisa muito generosa. É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso”, disse emocionada ao afirmar que o ator lhe deu uma nova chance de viver.

“Eu vi o último olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda que tive oportunidade de conhecer. Eles foram extremamente generosos comigo, porque é muito duro você ser testemunha disso”, disse.

O ator foi velado nesse último sábado,17, no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo onde nasceu e passou boa parte de sua vida. O enterro aconteceu no Cemitério da Quarta Parada. Abalados, parte do elenco de Velho Chico compareceu ao velório para prestar a última homenagem ao colega e logo após seguiram para o Rio para retomarem as gravações da trama que está em reta final.