Foto: Reprodução

Eddie Vedder, do Pearl Jam, lança versão de Imagine, do John Lennon, no iTunes

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Alguns artistas têm a capacidade de passarem seus recados de forma direta, efetiva e polêmica sem cair no senso comum com isso. Eddie Vedder, vocalista da renomada e atemporal Pearl Jam, deixou clara sua opinião a respeito dos conflitos entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza.

Durante um show solo em Portugal em julho de 2014, Vedder fez sua primeira versão de Imagine, de John Lennon, e após dizer que essa é a música mais poderosa escrita até hoje, o cantor fez declarações como “estão todos procurando razões para matar” e “deveriam todos sair de lá e irem cuidar de seus próprios problemas”.

Mais tarde, em carta aberta publicada no site do Pearl Jam, Eddie reiterou seu discurso e disse que prefere ser inocente e sincero com seus sentimentos ao fazer declarações do que ficar calado por medo de ser entendido de forma errada.

Independente de tudo isso, é inegável que sua versão de Imagine tenha ficado à altura do que essa música pede. Feita com muita cautela e respeito ao som original, Vedder nos faz lembrar do amor que John Lennon pregava ao cantar essas palavras.

Recentemente foi divulgada a capa do single que vai beneficiar a Heartbeat.fm, uma organização que busca usar a música para difundir a paz na Faixa de Gaza. A canção está disponível para download no iTunes desde 30 de setembro. Vale a pena conferir. Assista a essa apresentação no Super Bock Super Rock 2014: