Redmayne brilha como a transexual Lili Elbe no trailer de A Garota Dinamarquesa

Eddie Redmayne brilha como a transexual Lili Elbe no 1º trailer de A Garota Dinamarquesa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eddie Redmayne e Alicia Vikander arrasam muito no primeiro trailer de A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl), filme que conta a história real de Lili Elbe, primeira transexual a passar pela cirurgia de redesignação sexual no mundo. O longa, dirigido por Tom Hooper (Os Miseráveis e O Discurso do Rei), tem estreia prevista para 2016.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ambientado nos anos 1920, o projeto conta a história do artista dinamarquês Einar Wegener, que após posar travestido para sua ex-mulher – que também era pintora -, permitiu-se descobrir seu lado feminino e se tornou a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual do mundo e tornou-se Lili Elbe.

• Siga o @FicaQuietinho no Twitter

Lili viajou para a Alemanha em 1930 para se submeter à cirurgia, que ainda estava em uma esfera experimental. Na época, já havia mudado de nome. A mudança de gênero foi destaque na imprensa europeia e o então rei da Dinamarca, Cristiano X, invalidou seu casamento com Gerda (Alicia Vikander), em outubro do mesmo ano.

Lile se submeteu a cinco cirurgias durante o período de dois anos. A última, em 1932, foi a tentativa de implantação de um útero. Com a rejeição de seu organismo e complicações pós-cirúrgicas, a artista morreu aos 48 anos.

“Houve um momento em que eu só era… Lili”.

Eddie Redmayne e Alicia Vikander protagonizam “A Garota Dinamarquesa”. Assista ao primeiro trailer!

Posted by Universal Pictures Brasil on Terça, 1 de setembro de 2015