Ed SheeranFoto: Reprodução

Ed Sheeran desbanca Drake e se torna o artista mais ouvido no Spotify em 2017

Se em 2015 e em 2016 foi de Drake a posição de artista mais ouvido em todo o mundo no Spotify, este ano a coisa mudou de figura. Foi o ruivo Ed Sheeran quem assumiu o topo dos streamings na plataforma digital. O dono de Shape of You chegou a cerca de 6,3 milhões de execuções no serviço musical e colocou o rapper na segunda posição.

O ranking liberado pelo Spotify traz ainda em The Weeknd, Kendrick Lamar e The Chainsmokers, exatamente nesta ordem de número de streamings, no ranking dos cinco artistas mais tocados na plataforma.

Mulheres mais ouvidas

Na ala feminina, Rihanna segue firme e forte no topo do Top 5. A barbadiana é artista feminina mais tocada novamente. Na sua cola temos mais cantoras pop. Na lista, na ordem, temos Taylor Swift, Selena Gomez, Ariana Grande e Sia.

Na categoria Artista Revelação, temos outra mulher liderando a lista. É de Camila Cabello a primeira posição. E logo atrás, mais dois cantores que deram início a sua carreira solo em 2017: os ex-One Direction Harry Styles  e Liam Payne ocupam a segunda e a terceira posição. Fecham o Top 5 os rappers Lil Pump and Trippie Red.

Confira alguns dos rankings do Spotify em todo o mundo:

Artistas mais ouvidos
1. Ed Sheeran
2. Drake
3. The Weeknd
4. Kendrick Lamar
5. The Chainsmokers

Foto: Reprodução

Artistas Femininas mais ouvidas
1. Rihanna
2. Taylor Swift
3. Selena Gomez
4. Ariana Grande
5. Sia

Artistas Masculinos mais ouvidos
1. Ed Sheeran
2. Drake
3. The Weeknd
4. Kendrick Lamar
5. Daddy Yankee

Artistas Revelações
1. Camila Cabello
2. Harry Styles
3. Liam Payne
4. Lil Pump
5. Trippie Redd

Bandas mais ouvidas
1. Coldplay
2. Imagine Dragons
3. Maroon 5
4. Linkin Park
5. Migos