Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Ecológica! Disney promete eliminar canudos plásticos dos parques até metade de 2019

A luta pelo fim dos canudos plásticos em prol do meio ambiente chegou à Disney. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 26, que irá eliminar até meados de 2019 os objetos de seus parques temáticos. A promessa vem ao encontro de atitudes de diversas outras grandes marcas que firmaram o mesmo compromisso.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Se cumprir o combinado, a Disney irá eliminar os mais de 175 milhões de canudos e 13 milhões de mexedores plásticos descartados anualmente em seus complexos. “O anúncio de hoje é mais do que reduzir o desperdício de plástico, mas também sobre mostrar para milhões de crianças e adultos de todo o mundo as muitas maneiras de mudar nossos hábitos diários para cuidar dos oceanos e proteger a natureza que nos sustenta”, afirma o CEO da empresa, M. Sanjayan, no comunicado.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Assim como a Walt Disney Company, a rede de cafés Starbucks também firmou o compromisso de eliminar os canudos plásticos de todas as suas 28 mil lojas em todo o planeta. A meta da empresa é que até o ano de 2020 não sejam mais distribuídos os objetos nas cafeterias. Da mesma forma, o McDonald’s também encarou o desafio. A companhia anunciou que substituirá os canudos plásticos por canudos de papel, começando pelos restaurantes do Reino Unido, Irlanda e Austrália.