Foto: Reprodução/InstagramFoto: Reprodução/Instagram

Dua Lipa, Calvin Harris, Hardwell, Liam Payne e outros músicos lamentam morte de Avicii

A morte do DJ Avicii nesta sexta-feira, 20, aos 28 anos, deixou o mundo da música estarrecido. Pegos de surpresa, cantores, músicos, DJs e outros famosos lamentaram sua perda nas redes sociais. Dua Lipa, Liam Payne, Calvin Harris, Hardwell, Snake e Marshmello são alguns dos nomes que prestaram homenagens ao dono dos sucessos Wake Me Up e Levels.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

“Que notícia triste de se ouvir. Tão jovem e partiu tão cedo. Minhas condolências a seus familiares, amigos e fãs”, escreveu Dua Lipa em seu perfil no Twitter. “Arrasado com a notícia sobre Avicii, uma alma bonita, apaixonada e extremamente talentosa com ainda muito mais a fazer. Meu coração está com sua família. Deus abençoe você, Tim”, lamentou o DJ Calvin Harris.

O ex-One Direction Liam Payne se disse arrasado com a notícia. Já Hardwell publicou uma foto ao lado de Avicii em seu perfil no Instagram lembrando da primeira vez que tocaram juntos e falando da importância do sueco para a música eletrônica mundial. “Não posso acreditar nisso. Vou sentir muito a sua falta. Desde o seu primeiro show, onde tocamos juntos, até todas as incríveis memórias que compartilhamos. Obrigado por mudar o mundo com sua música incrível. Obrigado por ser uma inspiração. Espero que você esteja em um lugar melhor agora. Eu vou sentir sua falta, irmão, até nos encontrarmos novamente!”, escreveu o DJ holandês.

Snake afirmou que o mundo da música perde uma lenda. Mashmello afirmou estar sem palavras ao saber da morte do amigo. “Descanse em paz, irmão”, termina sua publicação no Twitter.

O cantor Charlie Puth também prestou tributo em seu Twitter. “Gostaria de tirar um momento para prestar homenagem ao homem que realmente abriu meus olhos para como minhas produções poderiam soar um dia. Avicii era um gênio e um inovador musical. Não posso acreditar que ele não esteja mais conosco”, lamentou o músico.

Mais homenagens

Vários outros músicos e DJs também fizeram publicações sobre a morte de Avicii. Nile Rodger, guitarrista, considerou o sueco “uma das melhores melodias naturais”. Laidback Luke, Habstrakt e o ator Norman D. Golden ll também se manifestaram.