Drag queen barbada Conchita Wurst vence o Eurovision 2014

Não tem muito tempo, Conchita Wurts foi notícia em todo o mundo. O fato de ser uma drag queen que tem barba chamou a atenção da mídia e Tom Neuwirth, rapaz que dá vida à personagem, se tornou bastante popular e este é mais um momento do final de semana que merece ser retomado aqui. Escolhida pela Áustria, sua terra natal, para representá-la no Eurovision 2014, Conchita fez bonito e levou o prêmio por seu país.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Mas a premiação da drag queen causou, obviamente, polêmicas. Enquanto a própria e muitos militantes enalteceram a vitória em favor dos direitos LGBT, conservadores, políticos e movimentos anti-gay se posicionaram contra e criticaram a escolha da personagem de Tom.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

O que importa é que Conchita Wurts foi ovacionada e aclamada vencedora com mais de 50 pontos de diferenças da segunda colocada. Perguntada se tinha algo a dizer ao presidente russo Vladimir Putin, a drag apenas afirmou que “ninguém pode nos parar”, frase que ecoou durante o final de semana nas redes sociais planeta afora. Ao chegar a Viena, capital da Áustria, ela foi recebida em festa por fãs que lotaram o aeroporto.

Confira a apresentação e os agradecimentos dela durante a premiação