Documentário mostra gangue LGBT em sua luta contra ataques homofóbicos

Documentário mostra a primeira gangue LGBT e sua luta contra ataques homofóbicos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Você não leu errado. Lá nos Estados Unidos, um grupo de jovens negros, gays, lésbicas, travestis e transexuais resolveu se unir para acabar de vez com os ataques homofóbicos que eles e outras vítimas sofreram ao longo de todas as suas vidas. E o trabalho dessa galera será mostrado no documentário Check It.

Uma campanha de arrecadação de verba na internet possibilitou a produção deste documentário, que investiga a fundo as ações da gangue, formada no subúrbio de Washington.

Cinco amigos de infância criaram a gangue, batizada com o nome que dá título ao documentário, com o objetivo de se protegerem o bullying sofrido na escola e nas ruas. Para isso, eles andam armados com facas, bastões e socos ingleses. E não têm o menor medo de descer a mão e sentar a porrada em quem tenta intimidá-los.

O primeiro trailer de Check It foi divulgado pelos organizadores e as cenas se dividem entre momentos de violência, com o grupo espancando seus opressores, e de cenas de esperança, explorando a amizade do grupo e da marca de roupas que eles criaram para tentar ganhar um dinheiro.

A ação controversa deste grupo é uma resposta à falta de segurança enfrentada por seus membros. No Brasil, por exemplo, um gay é morto a cada 27 horas, vítima de crimes de ódio.