Divinas DivasFoto: Divulgação

Documentário ‘Divinas Divas’, com Rogéria, será exibido pelo Canal Brasil

Quando Leandra Leal dirigiu o documentário Divinas Divas e a produção foi eleita a melhor de todas as apresentadas no Festival do Rio no ano passado, era dado mais um passo a frente na luta por visibilidade pela comunidade LGBT. Há cerca de 20 dias, o Brasil perdeu um dos principais personagens do projeto e também ícone desta luta, a travesti Rogéria. Por isso, o Canal Brasil exibirá o documentário como uma homenagem à atriz na próxima segunda-feira, 25.

Nas cenas, além de Rogéria, Divina Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios comentam e relembram o início da carreira. As divas LGBT falam sobre como descobriram seu talento para o teatro e o canto, relembram os figurinos de suas primeiras apresentações e os espetáculos nos teatros João Caetano e Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.

Resgate precioso

Divinas Divas registra a história da luta e do surgimento da primeira geração de artistas transexuais e travestis a conseguir espaço na cena cultural brasileira. Os depoimentos se misturam a fotos, vídeos e outras imagens e ainda revelam bastidores incríveis dos acontecimentos da época.

Se você ainda não assistiu a essa maravilha de produção, fique ligadinho. O documentário será exibido às 22h no programa É Tudo Verdade, no Canal Brasil.

Serviço

Divinas Divas
Quando: Segunda-feira, 25, às 22h
Onde: Canal Brasil