Divulgada a divisão do último Harry Potter

Como todo mundo sabe, Harry Potter e as Relíquias da Morte, última adaptação para os cinemas do livro-sucesso de J.K. Rowling, será dividido em duas partes. Desde o anúncio oficial da divisão, a unida dúvida que se tinha era: em que momento da história o filme seria cortado?

Aí chegou Daniel Radcliffe e disse que o momento da divisão seria frustante e todos os fãs ficaram mais loucos ainda. Para deixar todo mundo calmo, o site Entertainment Weekly divulgou o exato ponto da história em que a primeira parte acabará. Quando Voldemort puser as mãos em uma das três Relíquias da Morte, a Varinha das Varinhas (também conhecida como a Varinha do Destino ou Varinha da Morte), situação correspondente ao 24º capítulo do livro, o to be continued… aparecerá.

Alan Horn, presidente da Warner, declarou que tudo foi feito com o consentimento de J. K. Rowling, e que eles não fariam nada para comprometer a trama. O final escolhido é, na verdade, a melhor maneira de dar um sentido de conclusão, preparando o terreno para a segunda parte, que será basicamente de cenas de ação e resolução de conflitos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 estreia dia 19 de novembro. A Parte 2 chega aos cinemas no dia 15 de julho do ano que vem.