Yifei Liu; Crystal LiuFoto: Divulgação

Disney escolhe atriz chinesa para o papel de Mulan em live-action

Valeu o esforço dos fãs de Mulan para que uma atriz asiática fosse designada para o papel da protagonista no live-action da Disney. Os estúdios anunciaram nesta quarta-feira, 29, que a chinesa Liu Yifei – que em Hollywood atende por Crystal Liu – será a responsável por dar vida à lutadora oriental.

A produção deve estrear em 2 de novembro de 2018 e será dirigida por Niki Caro. Segundo o site Hollywood Reporter, as equipes produtoras de elenco estiveram nos cinco continentes em busca da atriz perfeita para o papel. Foram mais de mil candidatas testadas sobre suas habilidades com artes marciais, inglês e, claro, “qualidade de estrela”.

A eleita

A nova  Mulan Crystal Liu tem 30 anos e faz muito sucesso em produções da China e também em Hollywood. Na capital do cinema ocidental, a moça trabalhou ao lado de Jackie Chan, por exemplo, em O Reino Proibido, lançado em 2008.

E vale lembrar que o longa não tem mais nenhum ator revelado pela Disney. O máximo que se sabe é que a produção não será um musical como foi especulado anteriormente. E é bom os estúdios correrem com o projeto porque a Sony Pictures também está na cola com um filme sobre a moça oriental.