Foto: Reprodução

‘A Bela e a Fera’: Disney e Spotify levam usuários a experiência musical no castelo

Nós estamos tremendo de ansiedade para assistir o live-actin de A Bela e a Fera, que estreia nesta quinta-feira, 16, aqui no Brasil. E estamos ainda mais felizes porque, enquanto isso não acontece, uma parceria da Disney com o Spotify permitirá que os usuários da plataforma digital tenham uma experiência musical única no castelo do conto de fadas.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

É claro que é uma experiência virtual, porém, maravilhosa. Por meio de uma campanha interativa e gratuita, quem tem perfil no Spotify poderá entrar no mundo mágico do castelo, criado especialmente para a Disney. Em um anúncio dentro do serviço de streaming, os usuários são encaminhados para um site onde toda a ação se desenvolve.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Quem não é cadastrado na plataforma também poderá participar. Basta acessar este link. No entanto, perfis do Spotify têm uma vantagem especial. Ao acessar o site, eles serão analisados de acordo com o que mais ouvem no sistema. Depois disso, serão direcionados para a Sala do Castelo que mais combina com seu gosto musical.

Os quartos do Castelo incluem o Salão da Rosa, o Salão do Baile, o Quarto da Bela, o Quarto da Fera, a Sala de Jantar e a Masmorra. Cada um dos quartos tem uma playlist personalizada, com curadoria do Spotify, e uma linda imagem do filme. No site também há entrevistas com o elenco e a equipe do longa, além de John Legend e Ariana Grande, responsáveis por gravar a canção tema do filme.

O filme

A Bela e a Fera estreia no Brasil em 16 de março. Nos papéis principais do conto de fadas da Disney teremos Emma Watson e Dan Stevens. Luke Evans viverá Gastão, Emma Thompson será a Sra. Potts e Kevin Kline dará vida a Maurice. Ewan McGregor será a voz de Lumiere, Sir Ian McKellen dublará Cogsworth, Gugu Mbatha-Raw estará por trás de Plumette e Stanley Tucci na voz do piano falante.

O filme promete trazer todas as músicas que já conhecemos de cor da animação de 1991 e algumas novidades. A própria EW também divulgou que algumas canções que foram deixadas de lado no original foram usadas nesta versão.