Foto: Reprodução

Discos de Prince devem entrar no Spotify durante o Grammy, diz jornal

Uma série de publicidades do Spotify usando a cor roxa deixou a galera com a pulga atrás da orelha. Quando se fala em música e alia-se o tema a essa cor, é impossível não ser remetido a Purple Rain, sucesso do Prince, que morreu no ano passado.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Assim sendo, as especulações fortíssimas são de que o catálogo do cantor seja disponibilizado no Spotify e em outros serviços de streaming também. Segundo o jornal New York Post, os discos do astro serão liberados nas plataformas digitais no dia 12 de fevereiro, durante a noite do Grammy, maior premiação do cenário musical.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Por enquanto, Prince só pode ser ouvido no Tidal. Mas de acordo com fontes da publicação, Spotify, Deezer, Google Play e Apple Music devem receber os álbuns lançados pela Warner Bros., como Art Official Age – lançado em 2014 – e o próprio Purple Rain (1984), por exemplo. Os discos lançados por outras gravadoras ainda estão sendo negociados.

Sem pronunciamentos

Enquanto as especulações só aumentam, ninguém do Spotify ou qualquer outra plataforma se pronunciou a respeito. Mas, nas redes sociais crescem os questionamentos se a cor púrpura nos anúncios do serviço de streaming tem ou não relação com as obras de Prince.

O cantor morreu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos. Sua morte causou comoção mundial. Famosos como Madonna, Mick Jagger, Paul McCartney, Elton John, Katy Perry, Justin Timberlake e Barack Obama lamentaram o fato e homenagearam o artista, tido como um dos mais influentes da música.