De Rouge a Zennus: um passeio pelos grupos que marcaram o pop brasileiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os últimos anos foram bem agitados no pop nacional, mas há um tempo que não vemos um grupo nacional de sucesso aqui no Brasil. Depois fenômenos como Rouge e Rebelde, a banda Zennus está entre as novidades que agitarão o mercado musical neste ano. Confira uma seleção de grupos que valem à pena conferir!

Siga @FicaQuietinho no Instagram 

Rouge

O grupo, que nasceu no show de talentos Popstars em 2002, emplacou sucessos como Não Dá Pra Resistir e Ragatanga, singles do primeiro álbum – que vendeu mais de dois milhões de cópias. Composto por Luciana, Fantine, Aline, Karin e Patrícia, o Rouge lançou mais três álbuns com sucessos como Brilha La Luna e Um Anjo Veio Me Falar, fez shows por todo o Brasil, América Latina e Europa. Em 2012, o grupo anunciou uma volta, porém sem Luciana – que deixou o grupo em 2004 –, mas o retorno não foi concretizado por questões burocráticas.

Bro’z

No ano seguinte (2003), a boyband Bro’z foi a vencedora do mesmo reality musical e ganhou destaque no pop brasileiro. Com hits como Prometida, o grupo trabalhou bastante até 2004, quando lançou o segundo álbum. Porém, depois disso, cada integrante seguiu seus próprios projetos. Em 2016, os rapazes anunciaram um retorno e lançaram a faixa Foi Melhor Assim, composta pelos cinco integrantes do grupo.

Rebeldes

Inspirado na novela mexicana Rebelde, o sexteto formado por  Sophia AbrahãoMel FronckowiakArthur AguiarMicael BorgesLua Blanco e Chay Suede, passou a atuar também como uma banda real durante a versão brasileira da novela, exibida em 2011 pela TV Record. Durante as duas temporadas, o grupo Rebeldes – que no Brasil ganhou um “s” no final do nome – fez show por todo o país, lançou dois CD Rebeldes e Meu Jeito, Seu Jeito, conquistou uma legião de fãs e encerrou os trabalhos na turnê de despedida Rebeldes para Sempre, marcando o término da novela, no final de 2012.

Fly

O trio Fly nasceu em 2013 e já começou com uma legião de fãs na internet com o single Quero Você e, em seguida, Seus Detalhes. Os meninos rodaram Brasil com shows e após um hiato sem lançamentos, em 2016, Nathan Barone anunciou sua saída. O duo segue agora com Caíque Gama e Paulo Castagnoli e, em breve, deve divulgar novos trabalhos.

P9

Formada em 2012 por três jovens cariocas, o P9 fez sucesso no pop com o single de estreia My Favorite Girl, que entrou para trilha de novela, assim como o terceiro single fez parte do filme The Amazing Spider Man 2. Os rapazes também Lançaram álbum e engataram apresentações na abertura da passagem da turnê Believe de Justin Bieber, pelo Brasil em 2013 e, logo após, na Where We Are Tour, do One Direction.

Ravena 

O quarteto de meninas, formado no X Factor Brasil, agora são apenas três. Produzidas por Rick Bonadio – um dos jurados da versão brasileira do reality musical – o Ravena também anunciou novidades para sua estreia musical, com uma faixa intitulada É Assim Que Se Faz, lançado, já com lyric video, na última sexta-feira.

 

Zennus

Formado por seis amigos, o Zennus se prepara para lançar seu primeiro single de trabalho, após terem ganhado destaque nacional no X Factor Brasil, programa em que ficaram entre os finalistas no ano passado. Resgatando o pop em grupo no estilo mexicano do RBD, mesclando às produções musicais atuais de nomes como Fifth Harmony e Little Mix, o single de estreia do grupo – mantido ainda sob segredo – tem lançamento previsto para este mês, pela OH Produções.

 

postado por André Vendrami em 06 de junho de 2017 às 12:02