Bowie é eleito cantor “mais completo” da história pela Billboard BR; Madonna é a 5ª

Bowie é eleito cantor “mais completo” da história da música pela ‘Billboard Brasil’; Madonna é 5ª

Foto: Reprodução/Montagem FQ

Foto: Reprodução/Montagem FQ

Bom, os fãs-clubes das divas do pop vão tremer com a nova lista que temos em mãos. Segundo a revista Billboard Brasil, Madonna é a mulher “mais completa” da música internacional de acordo com a opinião de 12 críticos e jornalistas ouvidos pela publicação. No entanto, quem encabeça o rol é o camaleão David Bowie, morto recentemente.

• Siga o @FicaQuietinho no Instagram

Como assim “mais completo”? Vamos lá. A revista convidou os profissionais da área para criar um ranking com 50 artistas internacionais “mais completos” da música analisados diante de nove critérios estabelecidos: presença de palco, capacidade de reinvenção, uso da internet, exposição, quantidade de hits, carisma, versatilidade da imagem, voz e relevância.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Madonna é a primeira mulher a aparecer na lista, ocupando o quinto lugar. Antes dela, além de Bowie, aparecem Michael Jackson, Paul McCartney e Mick Jagger, exatamente nesta ordem.

Na cola da cantora de Like a Virgin surgem Beyoncé na sexta posição, Lady Gaga em décimo lugar e Shakira já bem distanciada na casa 19. A última da lista é Katy Perry.

Rihanna, Taylor Swift, Tina Turner, Amy Winheouse, Whitney Houston, Aretha Franklin, Britney Spears, Björk e Nina Simone são outras mulheres citadas.

A lista completa, que ainda tem Kendrick Lamar, Freddie Mercury, Elton John, Little Richard e Morrissey pode ser conferida aqui no site da revista.