Foto: Reprodução

Daniel Boaventura será Capitão Gancho no musical ‘Peter Pan’

Sim! A Terra do Nunca está cada vez mais perto de nós. Isso porque mais um clássico da Broadway, e dos cinemas, vai ganhar a sua versão nacional. A produtora Fábula Entretenimento, responsável pela montagem de Cinderella (de Rodger e Hammestein), que está atualmente cumprindo temporada no Rio de Janeiro, está começando a produção de Peter Pan, com estréia prevista para o primeiro semestre de 2017.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

A montagem será baseada no texto da produção que estreou em 1954 na Broadway, protagonizada pela atriz Mary Martin, vencedora do Tony Awards. Embora ainda não tenha sido divulgada o nome da/do interprete de Pan (ainda não sabemos se teremos um homem ou mulher no papel), o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo,  já revelou que o ator Daniel Boaventura foi escalado para dar vida ao grande vilão da história: o Capitão Gancho.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Boventura será também co-produtor da montagem, junto à executiva Renata Borges Pimenta. Já sabemos que a direção de Peter Pan ficou a cargo dos reis dos musicais Claudio Botelho e Charles Möeller, ou seja, mal podemos esperar para ver isso nos palcos.

Recentemente, o musical foi produzido pelo canal de televisão norte-americano NBC, em um especial de fim de ano que trouxe a atriz Alisson Williams como protagonista.

Peter Pan vai marcar o retorno de Boaventura aos musicais. Ele está há quase cinco anos sem participar de alguma montagem. Nesse período, o ator dedicou-se a trabalhos na TV e na divulgação de seu trabalho como cantor, com shows dentro e fora do país.

Vale lembrar que ele tem no currículo sucessos dos palcos como A Bela e a Fera, no qual interpretou Gaston, A Família Addams, como o patriarca Gomez Addams e Evita, na pele de Juan Perón.