Manuel NeuerFoto: Reprodução

#CopaDasCopas | Goleiro da Alemanha já disse que jogadores gays deveriam se assumir

Depois de 7 x 1 contra o Brasil na tarde desta terça-feira, 8, a Alemanha acaba de fazer mais um golaço – pelo menos para a gente aqui do FQ. E um gol de goleiro, o que é ainda melhor. Estávamos nós, procurando por algo bom para postar neste feriado em São Paulo e encontramos uma entrevista de Manuel Neuer, goleiro do time europeu.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

À revista Bunte, em 2011, Neuer afirmou que jogadores homossexuais deveriam se assumir, uma vez que, segundo ele, o que importa é o rendimento e não a orientação sexual.

Neuer engrossa o coro de campanhas que há tempos vêm sendo feitas contra a homofobia no esporte, principalmente no futebol. Uma delas, lançada pelo YouTube para a Copa do Mundo no Brasil este ano, teve até a participação do canal gay brasileiro Põe na Roda.

O goleiro magya ainda acredita que os torcedores irão se acostumar muito rápido com a ideia de seus ídolos jogarem no outro time.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Sim, quem é homossexual deveria dizer que é. Os torcedores vão se acostumar rapidamente. O que importa é o rendimento do jogador, não a orientação sexual”, opinou o alemão de 24 anos.

Com essa, Neuer ganha nosso coração, ganha uma galeria de fotos maravilhosas aqui no FQ e ganha também nossa torcida no próximo domingo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

*O título do post foi atualizado para que ficasse mais claro que a frase do goleiro não foi dita nesta Copa.