Foto: Divulgação

Converse homenageia Oscar Niemeyer com cinco modelos de tênis

Aos 104 anos, Oscar Niemeyer vai ganhar uma homenagem que nunca deve ter sonhado em receber em tanto tempo de arquitetura. Um linha de tênis inspiradas em sua carreira e “curvas” chega às lojas a partir desta terça-feira, 23.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Em tons de creme, branco e vermelho e baseadas na famosa frase do arquiteto “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem”, as opções vão desde os clássicos Chuck Taylor All Star (Hi – que tem o famoso poema manuscrito – e Oxford), até o Skidgrip, passando pelos Jack Purcell e Chukka Boot.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Quem curtiu, pode procurar no site da Converse (que está fora do ar desde às 13h30) as lojas que já estão vendendo a novidade. Ou dar aquela ligada para aquela onde você já costuma comprar os seus e reservar, porque se o site tiver caído por conta da procura pela linha Niemeyer, é bom ser bem rápido e garantir.

A linha Converse x Oscar Niemeyer vai do número 33 ao 44 e é unissex. Os valores variam entre R$ 170 e R$ 270 e na galeria abaixo tem imagens de todos eles. Nós estamos aceitando presentes, ok? Calçados número 39, por favor. Preferência pelo do poema, mas todos são em vindos, tá? Ficamos no aguardo!

Saúde delicada

Oscar Niemeyer está internado no Rio de Janeiro desde 13 de outubro, com quadro de desidratação e embora seu quadro seja considerado estável, o arquiteto ainda não tem previsão de alta. O boletim médico informa que ele está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta normalmente.