Marcelo_Saraiva_CONVERSE-129

Converse celebra Carnaval em parceria com rapper Edgar e Acadêmicos do Baixo Augusta

Carnaval é época de muita festa e de arrasar nos looks, logo, por que não falar sobre moda, não é mesmo? É por isso que a Converse – uma das marcas mais tradicionais e queridinhas de street style – resolveu celebrar a história de seus consumidores durante a folia. A campanha global Toda História é Verdade, que convida as pessoas a contar suas histórias de vida mais marcantes, traz o rapper Edgar para uma parceria incrível e de muito ritmo.

Durante o Festival Baixo Augusta realizado ao longo do mês de fevereiro de 2019, a marca apresenta um show exclusivo com performance de moda criado especialmente para a ocasião pelo rapper Edgar. A apresentação ocupará a Casa Baixo Augusta no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 22h. Os músicos e os modelos vestirão tênis customizados pelo rapper!

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Performático e com visual questionador, sua primeira customização aconteceu em um Chuck Taylor que ganhou de sua irmã após quase 10 anos de uso. Para não parecer o mesmo modelo, ele decidiu pintar com os primeiros materiais que vieram à mente: ketchup e mostarda. Assim, ele usava sempre o modelo sendo um par vermelho e outro, amarelo.

Um pouco desse instinto transgressor de Edgar poderá ser visto na apresentação do dia 21/02, chamada de Converse com Seus Pares. O artista apresentará sua própria coleção pela primeira vez, em uma performance de moda, utilizando técnicas de customização e upcycling, reutilização criativa e transformação de produtos.

Ainda no evento do dia 21, a Casa Baixo Augusta recebe o lançamento do livro Baixo Augusta: A Cidade é Nossa, de Alê Youssef, e promove a abertura da exposição Apavora, Mas não Assusta, do fotógrafo Frâncio de Holanda, um dos idealizadores do Acadêmicos do Baixo Augusta, com imagens memoráveis que relembram essa 1a década do bloco. Vamos?!

Serviço

Festival Baixo Augusta | Converse com seus pares

Quando: quinta-feira, a partir das 19h
Onde: Casa Baixo Augusta – R. Rêgo Freitas, 553 – República
Entrada gratuita