Foto: Reprodução

Conheça Max Riemelt, o alemão que arrombou cofres e corações em ‘Sense8’

Quem já assistiu ou está assistindo a Sense8, nova série original da Netflix, deve estar encantando não apenas com a história intrigantes das personagens, mas com a magya deles. E, entre todos os atores maravilhosos, nós estamos in love por Max Riemelt, o intérprete do alemão arrombador de cofres Wolfgang Bogdanow.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E como toda pessoa apaixonada, fomos stalkear esse loiro alemão de 31 anos. O moço é bastante conhecido na Alemanha, tem mais de 20 filmes, 12 seriados e pelo menos 13 telefilmes no currículo. Mas o que moço está comemorando é a oportunidade de aparecer um pouco mais internacionalmente graças a Sense8.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Max, que além de mandar muito bem ao encarar o que ele chama de “anti-herói” no seriado dos irmãos Andy e Lana Wachowski, já recebeu dois prêmios de Melhor Ator. Um em 2004, no Festival Internacional de Karlovy Vary, pelo filme Napola – Elite für den Führer (ou, Before The Fall (Napola), em inglês) sobre o regime nazista na Alemanha  e depois em 2006 por Der Rote Kakadu, no Bavarian Filme Awards.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outro filme marcante na carreira dele é Freier Fall, lançado em 2013. Na trama, Riemelt interpreta um Kay Engel, o policial por quem o protagonista da história Marc Borgmann (Hanno Koffler) – casado e com um bebê a caminho – acaba se apaixonando. Mas este não é o primeiro gay que Max interpreta. Em Napola, embora a situação não seja explícita (com exceção do pôster do filme nos EUA, visualmente homoerótico), muitos críticos na enxergaram entrelinhas de homossexualidade na amizade muito próxima entre o nazista Friedrich Weimer, papel desempenhado por ele, e Albrecht Stein (Tom Schilling), filho do governador local.

Max inclusive brinca com o fato de já ter feito muitos papeis homossexuais em uma entrevista para o portal alemão N-TV. Ao falar que enxerga o ladrão de cofres Wolfgang como um “anti-heroi”, o ator diz que fica feliz em não ter que interpretar mais um nazista e se diverte soltando um “e desta vez, um personagem heterossexual”. Mas vamos combinar que, para um “sensate”, sexualidade é algo muito mais complexo do que a já complexidade que tem fora da ficção, né?

Novas produções

Ah, e o gostosão estará em breve nos cinemas com Amnesia, um longa francês sobre uma mulher que vive sozinha em Ibiza e tem sua vida mudada após fazer amizade com Jo, um músico de 20 anos que sonha em ser contratado como DJ na famosa boate Amnesia. Quem quiser conferir o primeiro trailer, eis a chance:

E para instigar quem ainda não começou a assistir Sense8, fica aqui a nossa galeria com algumas fotos do nosso mais novo amor:

  • lucas lopes

    Ah, Max!

  • Lucas Ribeirooo

    Biquinho do peito até coça…

  • Raphael Lafaierty

    Tem mais um filme que ele fez de temática gay além de ‘Queda Livre’. Não lembro exatamente qual nome do filme, se puderem dar um help!

    • wol ttt

      achou o filme ?

    • Guilherme Gondim

      Foi comentado no post…
      Freier Fall, Free Fall, Queda Livre ?