Confira os shows internacionais no Brasil no 2º semestre

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pois é, o tempo passou voando e já se foi metade do ano. Mas nada de tristeza porque o segundo semestre de 2016 promete ser um prato cheio para quem curte ir a shows e ver seus ídolos de pertinho. Vários artistas e bandas vão finalmente “please, come to Brazil” e se apresentar em espaços diversos: de casa de shows a estádios.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Vai ter rock, pop, eletrônica… de tudo um pouco. A seguir, fizemos uma “mini agenda” com as principais atrações já confirmadas e aquelas que a gente já sabe que vão acontecer também, mas ainda não foram oficialmente divulgadas. 😉

JULHO

Fifth Harmony
A girl band desembarca no país com sua turnê 7/27, para uma série de shows. Hits como Bo$$, Work From Home e Sledgehammer não vão ficar de fora da setlist. Duas apresentações ocorrem ainda no primeiro semestre, nos dias 20 de junho em Porto alegre, no dia 29 em Curitiba. Em julho é a vez de o Rio de Janeiro receber as meninas no dia 1º, Brasília em 3 de julho e as apresentações se encerram em São Paulo, no dia 5.

Nick Carter
No dia 10 de julho o cantor, membro da boyband Backstreet Boys, mostra os maiores sucesso de sua carreira solo no palco do Via Marquês, em São Paulo.

AGOSTO

Megadeth
A banda de heavy metal se apresenta no dia 7 de agosto, no Espaço das Américas (SP). Esta vai ser a 14ª passagem do grupo pelo país. No repertório, clássicos como Peace Sell e Hangar 18 devem se juntar as músicas do último álbum deles, o Dystopia.

SETEMBRO

Scorpions
Salve o bom e velho rock! A banda vem ao Brasil e promete um show inesquecível. As apresentações acontecem dia 1º e 3 de setembro no Citibank Hall (SP). No dia 11 é a vez do Metropolitan, no Rio de Janeiro.

Laura Pausini
A cantora italiana queridinha do público brasileiro vem ao país para três shows: dias 11 e 12 de setembro em São Paulo e dia 14 no Rio de Janeiro.

Years & Years
O trio britânico de eletropop vai aproveitar sua passagem pelo Lollapalooza Chile e fazer uma paradinha aqui no país. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, do jornal Destak, os meninos devem se apresentar pelo menos em São Paulo e Rio de Janeiro. Só não sabemos ainda a data exata dos shows, mas já pode deixar anotado aí na sua agenda.

Rihanna
Ninguém ainda se pronunciou oficialmente, mas a passagem da cantora de barbados por aqui é certa! Inclusive, os ingressos devem começar a ser vendidos ainda este mês (#Help). Até o momento sabemos de duas datas de apresentação: o dia 9 de setembro, na Arena Fonte Nova (Salvador), e dia 11, na Allianz Arena (São Paulo). Mais apresentações ainda são possíveis de negociações, mas, ao que tudo indica, o Rio de Janeiro, por exemplo, vai ficar de fora. Tudo isso porque Riri já se apresentou na cidade no ano passado durante o festival Rock in Rio.

OUTUBRO

Popload Festival
A quarta edição do Popload Festival acontece dia 8, no Urban Stage, em São Paulo. Entre as atrações já confirmadas estão a banda norte-americana Wilco, o quarteto Battles e a brasileira Ava Rocha. Mais bandas vão ser anunciadas em breve.

Aerosmith
I don’t wanna close my eyes, I don’t wanna fall asleep ’cause I’d miss you, babe and I don’t wanna miss a thing ♪♪

Nós já estamos entoando este refrão aos berros aqui. Sim, o Aerosmith vai tocar no Brasil em 2016 e em grande estilo, com uma série de shows: dia 11, no Anfiteatro Beira-Rio, em Porto Alegre; no dia 15, no Allianz Parque, em São Paulo; e no dia 21, no Classic Hall, em Recife.

Ultra Brasil
O festival de música eletrônica vai ocupar o Parque do Flamengo, no RJ, entre os dias 14 e 15. Entre as atrações já confirmadas estão Carl Cox, uma lenda vida do techno, e o jovem prodígio holandês Martin Garrix.

NOVEMBRO

AIR
O duo francês AIR, formado por Jean-Benoît Dunckel e Nicolas Godin, se apresenta pelo Popload Gig no dia 15 de novembro, no Audio Club, em São Paulo. No show, sucessos dos 20 anos de carreira, como Sexy Boy, Surfing On A Rocket e Playground Love.

Black Sabbath
A banda britânica de heavy metal Black Sabbath se apresenta no dia 30 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no dia 2 de dezembro, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro e no dia 4 de dezembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. No shows, a banda apresenta a turnê The End, que marca a despedida do grupo britânico dos palcos.

DEZEMBRO

Aparentemente, dezembro será um mês apenas para se pensar nas festas de final do ano, mas, se depender de duas divas do Pop, vamos desejar poder ir a certos shows mais do que os presentes do Papai Noel.

Selena Gomez confirmou em entrevistas que vem para o país no final do ano com sua turnê Revival. Demi Lovato ainda este negociando: acontece que o plano era vir a turnê Future Now, na qual o cantor Nick Jonas também se apresenta, mas por problemas pessoais (e de agenda) da Demi, o show teria que acontecer somente em dezembro. Se isso realmente acontecer, Nick Jonas não deve participar. =/

Estamos aqui na torcida pra que esses dois acertem seus compromissos e venham juntos para o Brasil!