Foto: Reprodução

Confira os ganhadores e as performances do MTV EMA 2016

Neste domingo, 6, aconteceu o MTV Europe Music Awards 2016 – mais conhecido como MTV EMA 2016 – e nós fizemos a cobertura do evento a convite do Twitter e da MTV Brasil ao vivo lá da sede do passarinho. Quem acompanha o blog na rede social pôde se divertir com Maria Eugênia, a Mareu, capitaneando a galera e animando a disputa por um prêmio entre influenciadores nos intervalos da premiação.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

O evento aconteceu em Roterdã, na Holanda, e teve como apresentadora a cantora Bebe Rexha. No palco, performances maravilhosas de Green Day, The Weeknd, DNCE, o mozão Shawn Mendes, Bruno Mars e outros artistas. Bebe arrasou em duas performances. A primeira, em parceria com o DJ Martin Garrix, foi In Name of Love. A segunda foi com seu novo single, o I Got You.

Mas antes de tudo começar, quem já mandou ver ainda no tapete vermelho foi Anne-Marie, a britânica dona da gostosinha Alarm. Depois, já abrindo os trabalhos da premiação, Bruno Mars trouxe a galera para o palco do MTV EMA e apresentou 24k Magic.

 

O nosso mozão Shawn Mendes já tinha derretido nosso coração ao passar pelo red carpet. Mas quando sentou ao piano e arrebentou cantando Mercy, nós ficamos molhados extasiados. Quem também usou o piano, mas com orquestra também, foi Lukas Graham. Ele cantou 7 Years e You’re Not There.

E teve Joe Jonas e sua DNCE. Teve The Weeknd com um Starboy trabalhado nas projeções e também Zara Larsson abusando da tecnologia.

Kings of Leon trouxeram para o palco a sua Waste A Moment, enquanto o One Republic fez chover na premiação na performance de Let’s Hurt Tonight. Ah, rolou também Used to Have It e Gone no comando de Afrojack.

E fechando a premiação teve Green Day. Eles que já tinham se apresentado com Bang Bang, voltaram para o encerramento com American Idiot. Foi demais!

Os vencedores

E aqui está a lista completa dos premiados do MTV EMA 2016. Anitta levou o prêmio de Melhor Artistas Brasileiro. Nem a promessa de Tiago Iorc que de que publicaria uma nude caso ganhasse foi capaz de bater a dona de Show das Poderosas na votação. Lady Gaga e Justin Bieber também arrasaram. Confiram:

Melhor Artista Brasileiro: Anitta
Melhor Artista Britânico: Little Mix
Melhor Artista Estadunidense: Ariana Grande
Melhor Artista Canadense: Justin Bieber
Melhor Canção: Justin Bieber – Sorry
Melhores Fãs: Justin Bieber
Melhor Videoclipe: The Weeknd – Starboy (Feat. Daft Punk)
Melhor Artista Feminina: Lady Gaga
Melhor Visual: Lady Gaga
Melhor Artista Masculino: Shawn Mendes
Melhor Apresentação ao Vivo: Twenty One Pilots
Artista Revelação: Zara Larsson
Artista Promissor: DNCE
Melhor Artista Pop: Fifth Harmony
Melhor Artista Rock: Coldplay
Melhor Artista Alternativa: Twenty One Pilots
Melhor Artista Hip-Hop: Drake
Melhor Artista de Música Eletrônica: Martin Garrix
Melhor Performance no Palco: Martin Garrix – Isle of MTV, Malta (2015)