ShakiraFoto: Reprodução

Com risco de perder a voz, Shakira opta por não operar cordas vocais e turnê segue incerta

Desde que anunciou, no final do ano passado, que precisaria adiar a El Dorado World Tour por conta de problemas nas cordas vocais, Shakira não tem tido sucesso em retomar o projeto. Segundo informações do jornal El Pais, a colombiana decidiu não fazer a cirurgia aconselhada por seus médicos diante do risco de perder 80% da sua voz.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

O alto risco do procedimento médico assustou a cantora. Agora ela está realizando tratamentos alternativos que envolvem cortisona e repouso total da voz durante 30 dias. Por conta disso, a turnê segue incerta. A especulação era de que a dona de Me Enamoré viesse ao Brasil em março.

Situação complicada

Em dezembro de 2017, Shakira publicou em seu Instagram um comunicado sobre sua saúde. No texto, a mulher de Gerard Piqué explicava a complexidade do tratamento e que o tempo de recuperação de suas cordas vocais havia sido aumentado.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“A lesão requer mais tempo e cuidado para ser curada”, detalhou a cantora. “Sinto muito por todos que tinham se planejado para ir aos shows […] Prometo que darei tudo de mim a partir do minuto em que eu subir no palco. Mal posso esperar”, afirmou ela, se mostrando confiante.