Com Bieber, ‘Despacito’ bate recorde histórico da música latina no Spotify

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem não se viciou ainda em Despacito deve estar em algum universo paralelo ao nosso, né? A canção de Luis Fonsi e Daddy Yankee já era hit e se consagrou ainda mais com a adição de Justin Bieber ao rolê. Foi o remix lançado com a participação do canadense que a música bateu um recorde histórico para a música latina no Spotify.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Despacito é a primeira música latina, com letra em espanhol, a permanecer na primeira posição da playlist As 50 Mais Tocadas no Mundo. “Pasito a pasito, suave suavecito”, a canção cavou sua posição e agora é ouvida em países como Estados Unidos, Suécia e Noruega, por exemplo. Além disso tudo, o single está no Top 20 do Spotify em pelo menos 14 países que não falam espanhol.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

A primeira versão de Despacito ocupa atualmente o 12º lugar no ranking mundial, com mais de 327 milhões de streams, tornando-se uma das músicas latinas mais populares da história. O remix com Justin Bieber também nos vocais ainda é número 1 desde o dia 22 de abril.

Outros dados

De acordo com o Spotify, mais de 10 milhões de usuários já salvaram Despacito em suas playlists. Depois do lançamento da parceria, Luis Fonsi passou de 2 milhões de ouvintes mensais na plataforma digital para 22 milhões. Isso o coloca entre os 30 artistas mais ouvidos no serviço de streaming em todo o mundo.

Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Suécia, Espanha, Alemanha, Chile, Noruega, Grã-Bretanha, Canadá, Holanda, Peru, Dinamarca e Finlândia são os 15 países que mais contribuíram para esse resultado.

E se você ainda não ouviu essa delicinha, não perca mais tempo:

postado por André Vendrami em 27 de abril de 2017 às 15:43