Bey__Coachella 2018

Com Beyoncé, Eminem e The Weeknd como headliners, Coachella divulga lineup. Vem ver!

Um dos mais importantes (e maiores) festivais de música do mundo divulgou na noite de ontem, dia 2, o lineup da sua edição 2018. Estamos falando do Coachella que para este ano escalou nomes de peso como The Weeknd, Beyoncé e Eminem para encerrarem as três noites de festa (que na verdade são seis, já que o festival acontece durante dois finais de semana).

Marcado para acontecer entre os dias 13 a 15 e 20 a 22 de abril, na Califórnia, a edição deste ano do Cocachella cumpriu a promessa de ter Queen B na sua programação – para quem não está lembrado, a artista teve que cancelar sua apresentação no ano passado devido à gravidez. Na época, Lady Gaga foi escalada para substituir a cantora.

Confira todas as atrações logo abaixo:

Edição “menos rock, menos pop”

Claro que logo após o anúncio a Internet já se dividiu entre aqueles que amaram a escolha das atrações e aqueles que não viram muita graça devido à “falta de nomes fortes” no Festival Coachella.

Realmente esta será uma edição muito mais focada na diversidade e musicalidade alternativa. A falta de nomes queridinhos do mundo pop e de grandes nomes do rock é uma escolha ousada por parte da organização, mas que nós amamos e vem se mostrando uma tendência entre os festivais.

Por mais que o pop-rock tenha sua legião de fãs e números expressivos nas redes sociais, não é difícil de ver que na cena atual da música são rappers, cantores de R&B e grupos indies que estão roubando a cena e trazendo um ar de renovação ao mundo da música.

Nomes como SZA, Tyler,The Creator, St. Vicent, HAIM, Cardi B e French Montana são atrações que mais do que merecem estar ali pertinho dos grandes, o que mostra que a curadoria do Coachella está bem esperta em relação ao que o mundo da música tem de melhor (e de novo) para nos apresentar.