China diminui John Boyega, protagonista negro de Star Wars, em cartaz do filme

China diminui John Boyega, protagonista negro de Star Wars, em cartaz do filme

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A cada dia a gente perde um pouquinho mais a fé na humanidade. Depois de alguns fãs de Star Wars terem tentado promover um boicote ao novo filme da saga por conta da presença de um protagonista negro, agora é a vez de a China criar a mesma polêmica ao manipular um cartaz.

• Siga o @FicaQuietinho no Instagram

No pôster original de Star Wars: O Despertar da Força divulgado nos Estados Unidos, John Boyega aparece com enorme destaque no lado direito, chegando a estar inclusive bem maior que Hans Solo, personagem interpretado por Harrison Ford. Mas a versão chinesa praticamente apagou o ator.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Boyega, o Finn, foi reduzido em tamanho a ponto de ficar menor que um robô BB-8, ao seu lado. Quem olha o cartaz rapidamente, mal consegue notar a presença do ator na peça. Confiram abaixo as diferenças entre os dois pôsteres:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

  • Matheus Tarden

    Caralho, que nojo de pessoas como você que veem racismo em tudo, é tão difícil assim ver pessoas como pessoas e não como rótulos ?

  • Joao Vasconcellos

    Pois é! Se você reparar bem, removeram todos os alienígenas, e tb apagaram o piloto rebelde! O preconceito contra pilotos precisa parar! HANS Solo, o contrabandista alemão, luta contra isso.

  • Raphael Stella Victor Miranda

    Tirar o Chewbacca pode e ninguém fala nada … DIGA NÃO AO PRECONCEITO COM SERES QUE SOFREM DISTURBIOS CAPILARES! #ChegaDeSensasionalismo #QueDesperteAForça #StarWars

  • Bob

    E o Robozinho aumentou porque? Racismo contra humanos? Sério, é só uma questão de marketing, mudam a composição baseado em dinheiro….

  • Alexandre Junior

    Foda-se se tiraram ele, TIRARAM O CHEWBACCA E NINGUEM FALOU NADA

  • Cleber Zarate

    É que o sabre de luz dele tava muito grande pra um Jedi