Charlie Sheen anunciará que é HIV positivo em entrevista na TV, diz site

Charlie Sheen anunciará que é HIV positivo em entrevista aoThe Today Show, diz site

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O astro da TV americana Charlie Sheen irá anunciar em uma entrevista exclusiva ao The Today Show que é HIV positivo. Segundo o site Just Jared, o ator de Two and a Half Men irá fazer a declaração ao vivo no programa que será exibido nesta terça-feira, 17.

• Siga o @FicaQuietinho no Instagram

De acordo com o site, a NBC acaba de anunciar que o ator de 50 anos virá a publico para “fazer um anúncio pessoal revelador”. O TMZ publica que fontes confirmaram que o tema da entrevista será revelar seu status de portador do HIV. A anuncio da NBC aconteceu algumas horas depois de o Radar Online publicar que o ator convive com o HIV há anos.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Vale lembrar que celebridades como Magic Johnson também já assumiram serem portadoras do HIV e vivem uma vida completamente normal. Anúncios como esse inclusive são sempre bem vindos como forma de tirar qualquer tipo de estigma e preconceito contra pessoas portadoras do HIV.

Embora ainda não tenha cura, o tratamento do HIV permite que os portadores continuem saudáveis e em muitos casos cheguem a cargas virais tão reduzidas que as chances de transmissão do vírus são baixíssimas. No Brasil, o chamado coquetel é distribuído gratuitamente pelo SUS a qualquer pessoa que seja diagnosticada com HIV.

Fica aqui inclusive nosso apelo. Se você nunca se testou para o HIV, faça. O exame também é gratuito e rápido. E claro, previna-se sempre usando camisinha.