Foto: Fernanda Calfat/Divulgação

Brega o escambau! Cavalera lança coleção inspirada em sertanejos

Antes de começarmos a conversar sobre a coleção Verão 2017 da Cavalera, dê o play na canção abaixo, por favor, e aí sim estaremos no clima do que Alberto Hiar, diretor criativo da marca, decidiu apresentar durante o desfile da Cavalera no Tom Brasil, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 9. Com o conceito de “Brega o Escambau”, a nova coleção da grife, a Nossa Moda de Viola, traz a mistura do estilo de vida do sertanejo à pegada pop e rock’n’roll já consagradas pela marca.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Para evidenciar ainda mais a força do ritmo no cenário da música brasileira, em um palco-passarela criado especial para o evento, desfilaram várias gerações do sertanejo. Estavam presentes monstros sagrados da moda de viola como Milionário e Marciano assim como novos nomes de sucesso como Fernando Zor (que faz dupla com Sorocaba), Thaeme e Thiago e Rodrigo Marim.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Além de apresentarem looks da nova coleção da Cavalera, os sertanejos ainda se reuniram no palco para fazer ao vivo a trilha sonora do desfile que contou com clássicos como Evidências (Chitãozinho e Xororó) – que deixou o público alucinado ao finalizar o show -, Dormi na Praça (Bruno e Marrone), Moreninha Linda (Tonico e Tinoco), Pagode em Brasília (Tião Carreiro e Pardinho) e muitos outros. E como não poderia ser diferente, tudo começou com uma homenagem maravilhosa a Jair Rodrigues e sua Disparada.

Homenagem a Jair Rodrigues - Foto: Fernanda Calfat/Divulgação

Homenagem a Jair Rodrigues – Foto: Fernanda Calfat/Divulgação

Sobre a inspiração para as peças, Hiar afirma que ela vaio da sua vontade de causar reflexão sobre a sociedade atual. “A Cavalera tem a música em seu DNA e gostamos de sair da zona de conforto a cada coleção. É muito bom fazer as pessoas refletirem sobre as suas atitudes na sociedade de alguma forma. O nosso Verão traz referências não só do estilo, mas também das experiências de vida dos sertanejos e estamos trabalhando nesta coleção há mais de seis meses”, explicou.

Dá uma conferida nesses looks da galeria e veja se não dá vontade de ter todos no guarda-roupa, Brasil! Ah, nós acompanhamos tudo ao vivo a convite da Cavalera na noite de ontem. Então, quem acompanha a gente nas redes sociais, notou que postamos muita coisa em tempo real. Se não viu ainda, corre lá no Instagram, na Fanpage e no Twitter.

Além dos cantores que já citamos também estiveram no palco-passarela o Trio Parada Dura, Gabi Luthai, Roberto Maia, Breno e Caio Cesar, Bruno Araújo, Loubet, Cleber e Cauan, Rick e Nogueira, Felipe Duran, Lucyana Villar, Gustavo Mioto, Paula Mattos e Tuta Guedes. Foi incrível!