Foto: Divulgação

Brasil faz mais maratona de séries de terror e suspense, diz pesquisa

Como é que você se comporta diante daquela sua série favorita? Vai degustando, episódio a episódio, com calma para não terminar tudo de uma vez ou passa horas e horas em frente a TV de tanta curiosidade? É isso o que a Netflix decidiu pesquisar nos hábitos de seus usuários e o resultado mostra os estilos de séries que os assinantes “saboreiam” e aqueles que eles “devoram”.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

De acordo com o “Índice de Maratonas” liberado nesta quarta-feira, 8, pelo serviço de streaming, tramas com ação e energia são assistidas por horas seguidas, enquanto os dramas instigantes são consumidos “com moderação”. Ou seja, séries como The Walking Dead, American Horror Story, The Killing e The Fall, com elementos clássicos de terror e suspense, são um tiro certeiro na audiência. Quem começar a assistir, não vai mais se desgrudar da TV. O mesmo acontece com Sense8, Breaking Bad, Orphan Black e The 100, projetos que aguçam os sentidos e instigam o espectador a querer saber “o que vai acontecer agora”. No entanto, nesta lista de “quero mais”, entram também séries Orange is The New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie, que embora sejam comédias, tem também um toque dramático.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Enquanto em mais uma semana os usuários terminam de assistir a essas temporadas, há aquelas história que são mais dosadas pelos assinantes, entrando na lista das “degustadas”, com um ou dois episódios assistidos por dia. As de tramas mais complexas, como House of Cards e Bloodline, assim como as detalhistas e ambientadas em outras épocas ou de super-heróis, do tipo de Narcos, Mad Men, Peaky Blinders e Demolidor, são assistidas com mais calma. Outras, no estilo sitcom e humor, também são mais comuns nesses curtos momentos de relax. Entre elas, Unbreakable Kimmy Schimidt, Love e BoJack Horseman.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

A Netflix analisou o comportamento de seus usuários sobre mais de 100 séries em mais de 190 países. A conclusão é de que os assinantes interessados em terminar uma temporada assistem, pelo menos, duas horas diárias do seu projeto favorito. Enquanto isso, aqueles que estão apenas acompanhando as tramas por lazer, não se prendem além desse tempo nos vídeos. Vale lembrar que nem todas as séries estão disponíveis em todos os países pesquisados.