Billboard Music Awards: Claudia Leitte, Iggy Azalea, Michael Jackson e tudo mais

As inimigas estavam querendo que a gente tivesse um dia difícil e quase conseguiram que não postássemos sobre o Billboard Music Awards 2014 que aconteceu na noite deste domingo, 19, nos Estados Unidos. Além dos prêmios, performances, coisas boas, Claudia Leitte, Ariana Grande, playbacks tensos e muito mais.

• Curta o FQ no Facebook

Vamos começar pelo óbvio: o começo. A apresentação do trio dono de We Are One até que empolgou um pouco a galera e teve tempo suficiente para gerar alguns momentos sensacionais de Jennifer Lopez, Milk e Pitbull. O primeiro deles é esse:

Ok, vamos à apresentação. Pitbull nos causa dois sentimentos, como sempre: o primeiro, a agonia com essa calça no meio do peito. O segundo, desespero ao tentar cantar ao vivo. Quando Claudinha entrou, achamos que havia sido substituída por Camila Pitanga, numa forma de protesto a Fernanda Lima na sorteio da Copa, mas não, era ela mesmo e vai ter Copa sim – ah, Milk até merece nossos elogios por ter sido a primeira brasileira a subir ao palco do Billboard Music Awards, mas Michael Jackson saiu ainda mais à frente sendo o primeiro morto a se apresentar e, convenhamos, isso é um feito muito maior! J.Lo tentou repetir o feito de Beyoncé com o telão interagindo, até que ficou sincronizadinho, mas poderia ter ousado mais, né?

Iggy Azalea, como era esperado, foi melhor cantando sua Fancy com a Charli XCX do que no feat de Problem com Ariana Grande , mas pelo menos interagiu mais com a prodígio Nickelodeon dessa vez.

Depois foi a vez de Shakira surpreender o público. Nada contra ter feito playback, mas não precisa ser tão escancarado. No entanto, a surpresa nem foi o fato de ela não ter cantado ao vivo, foi ter escolhido Empire ao invés da nova Dare (La La La). Arrasou na performance, foi para o meio do povo, interpretou e divou.

Aí rolou mais uma das provas de que Michael Jackson não morreu. O Rei do Pop surgiu no palco em forma de holograma e balançou as estruturas cantando uma música nova. Era Slave To The Rhythm, mais uma das canções de Xscape, seu segundo disco póstumo. Tente se recuperar depois de assistir:

Teve também a Katy Perry que resolveu voar de balão durante a apresentação de seu single Birthday não, nós não vamos trollar aquela moça que tentou voar no Rock In Rio, ok? e ainda comemorou o aniversário de uma fã durante o vídeo que foi enviado direto de sua turnê na Escócia. Ah, não ficou muito natural a escolha da moça, mas tudo foi muito colorido, lindo, porém tivemos um único medo: de que os dançarinos, ou a própria Katy, em meio a tantas cores, aparecessem vestindo um Romero Britto.

Lorde, que junto com o Imagine Dragons liderava as indicações a prêmios em 12 categorias, causou depois que sua Royals ganhou o – seu único – prêmio de "Melhor Canção de Rock". A neozelandeza apenas afirmou que, na verdade, sua música era pop. Justin Timberlake abocanhou seis prêmios, Imagine Dragons ficou com cinco. Beyoncé ficou sem nada. Ricky Martin cantou Vida, sua música da Copa, e entregou o Icon Award para Jennifer Lopez.

Em suma, foi isso. Confiram os ganhadores abaixo:

 

Top Artist: Justin Timberlake

Top Female Artist: Katy Perry

Top Male Artist: Justin Timberlake

Top Duo/Group: Imagine Dragons

Top Hot 100 Artist: Imagine Dragons

Top Digital Songs Artist: Katy Perry

Top Radio Songs Artist: Justin Timberlake

Top Touring Artist: Bon Jovi

Top Social Artist: Justin Bieber

Top Streaming Artist: Miley Cyrus

Top R&B Artist: Justin Timberlake

Top Rap Artist: Eminem

Top Country Artist: Luke Bryan

Top Rock Artist: Imagine Dragons

Top Latin Artist: Marc Anthony

Top Dance/Electronic Artist: Daft Punk

Top Billboard 200 Album: Justin Timberlake, “The 20/20 Experience”

Top R&B Album: Justin Timberlake, “The 20/20 Experience”

Top Rap Album: Eminem, “The Marshall Mathers LP 2″

Top Country Album: Luke Bryan, “Crash My Party”

Top Rock Album: Imagine Dragons, “Night Visions”

Top Latin Album: Marc Anthony, “3.0″

Top Dance/Electronic Album: Daft Punk, “Random Access Memories”

Top Hot 100 Song: Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”

Top Digital Song: Robin Thicke, Featuring T.I. & Pharrell “Blurred Lines”

Top Radio Song: Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”

Top Streaming Song (Audio): Imagine Dragons, “Radioactive”

Top Streaming Song (Video): Miley Cyrus “Wrecking Ball”

Top R&B Song: Robin Thicke Feat. T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”

Top Rap Song: Macklemore & Ryan Lewis Featuring Ray Dalton, “Can’t Hold Us”

Top Country Song: Florida Georgia Line Featuring Nelly, “Cruise”

Top Rock Song: Lorde, “Royals”

Top Latin Song: Marc Anthony, “Vivir Mi Vida”

Top Dance/Electronic Song: Avicii, “Wake Me Up!”

Milestone Award: Carrie Underwood

Icon Award: Jennifer Lopez