Linda Perry diz que Lady Gaga não compôs música pela qual concorre ao Oscar

Bafão: Linda Perry diz que Lady Gaga não compôs música pela qual concorre ao Oscar

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Semana boa é semana que tem barraco no mundo do pop. Tá sabendo que Lady Gaga foi indicada ao Oscar na categoria Canção original pela música Til It Happens To You, do documentário The Hunting Ground?

• Curta nossa página no Facebook

Pois bem, parece que ela não participou da composição da música. E isso não a faria ser inserida na lista de indicados desta categoria. Quem levantou o bafão foi a cantora Linda Perry, do 4 Non Blondes, que foi ao Twitter nesta madrugada para causar.

No dia 14 de janeiro, Linda parabenizou Diane Warren pela indicação ao Oscar por Til It Happens To You. Diane, segundo consta, é coautora da música. O povo achou que Linda estava ofendidinha pelo fato de Hands of Love, música que compôs para Freeheld -intepretada por Miley Cyrus-, não ter entrado na lista de indicados ao prêmio.

Mas aí a Linda resolveu explicar o motivo de ter parabenizado apenas a Diane Warren pela indicação. Rolou textão. Veja aí:

Normalmente eu não respondo essas coisas, mas não sei, estou me sentindo corajosa. Originalmente, uma outra artista iria cantar ‘Til It Happens To You’. Eu tenho a demo original da Diane com ela cantando. A única linha que foi modificada foi ‘Till you’re at the end, the end of your rope’, que originalmente era ‘Til you got a hole ripped in your soul’. Então eu acredito que tecnicamente uma linha foi mudada para assegurar que Gaga ‘reescreveu’ uma linha. Mas as chances são de que Diane, ainda assim, tomou parte ao reescrever a linha e Gaga contribuiu com poucas palavras. Isso é compor? Não pelas minhas anotações. Eu amo a Gaga e tenho muito amor e respeito por essa canção, isso não tem nada ver com alguma outra coisa.

E não parou por aí. Linda ainda tentou achar uma possível explicação para Gaga ter sido creditada como compositora da música:

Por que Gaga ganhou crédito? Talvez porque Diane quis assegurar seu apoio ao promover a música. Gaga é uma mulher de negócios inteligente e sabia que uma música composta por Diane Warren estaria apta para Oscar. E, você sabe, é difícil colocar uma música no mundo e ela ser amplamente ouvida, especialmente num documentário. Então Diane sabia que se ela desse a Gaga os créditos isso iria assegurar o apoio que essa canção precisava e merecia. E Gaga sabe do seu poder. Eu não tô querendo diminuir nada nem ninguém, eu estou falando a verdade. Eu dou o crédito à Diane por ter composto a música, é a experiência dela, sua dor, suas palavras. É isso, crianças.

Ou seja, Linda quis trazer a verdade à tona, mas disse que ama Lady Gaga. A gente bem sabe que essa amizade não existirá mais a partir de agora, né?

Til It Happens To You é uma das músicas favoritas ao Oscar. Lady Gaga concorre com Sam Smith, por Writting’s on the Wall (007 Contra Spectre); The Weeknd, com Earned It (Cinquenta Tons de Cinza); J. Ralph & Antony, com Manta Ray (Racing Extinction); e David Lang, com Simple Song #3 (Youth).