Bad Romance é o vídeo mais visto no Youtube

do G1

Bateu uma preguicinha de fazer um texto novo a essa hora da manhã, então vou copiar um trechinho do G1 (que por sinal mudou de layout e ficou muito bom):

A cantora-furacão Lady Gaga conquistou nesta quarta-feira (14) mais um recorde para a sua coleção. Com quase 180 milhões de acessos, o clipe de Bad Romance tornou-se o vídeo mais visto do YouTube de todos os tempos. Lançado em novembro de 2009, o videoclipe que mostra Gaga como escrava sexual de um grupo de supermodelos ultrapassou o até então favorito dos internautas, o fofo Charlie Bit my Finger, que mostrava dois irmãozinhos “discutindo” depois que o mais novo morde o dedo do mais velho.

Bad Romance é o primeiro single do segundo álbum de Gaga, intitulado The Fame Monster. A faixa ocupou o primeiro lugar das paradas no Reino Unido e no Canadá, e foi apresentada pela artista no American Music Awards do ano passado. O clipe do vídeo é dirigido por Francis Lawrence – do filme Constantine -, que já trabalhou com nomes como Britney Spears, Shakira e Aerosmith.

Em março deste ano, Gaga já havia quebrado outro recorde: o de artista com maior número de visualizações no YouTube – e em seu site-irmão Vevo. Na época, a soma dos números de acessos aos vídeos Poker Face, Bad Romance e Just Dance ultrapassou a marca de 1 bilhão.

Telephone, mais recente videoclipe de Lady Gaga, atingiu a marca de 500 mil visualizações em apenas 12 horas. Pouco mais de um mês depois, o link oficial do vídeo no Vevo já está com mais de 26 milhões de acessos.