Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em BabilôniaFoto: Reprodução

‘Babilônia’ estreia hoje e promete beijo gay já no primeiro capítulo da trama de Ricardo Linhares

A Globo tem se mostrado um tanto quanto liberal desde que levou ao ar no último capítulo de Amor à Vida o tão esperado beijo gay entre Niko (Thiago Fragoso) e o vilão regenerado Félix (Mateus Solano). Prova disso é a quantidade de destaque que têm dado aos personagens homossexuais em produções da casa e os posts que temos publicado por aqui a respeito do assunto.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Agora, a nova novela da casa, Babilônia, que estreia daqui a pouco, às 21h, promete continuar trazendo para o foco, entre tantas coisas, a bandeira contra a homofobia. Tanto que um dos autores da trama, Ricardo Linhares, disse em entrevista ao site da revista Época que um beijo lésbico deve acontecer já no primeiro capítulo.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“É um beijo de duas mulheres que estão casadas há 35 anos, e foi escrito no primeiro capítulo justamente para quebrar com a expectativa, para não ficarem perguntando: ‘Vai ter beijo?’ A gente vai mostrar uma relação muito legal, é natural que tenha beijo. O público está totalmente pronto pra isso. Não há necessidade de chupão nem cena de cama, até porque não teria a ver com as personagens”, revelou ele sobre o que o público poderá ver na atuação de Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro nos papéis de Estela e Tereza, respectivamente.

• Em Babilônia, Chay Suede fará filho de lésbicas e terá de lidar com preconceito

Além do relacionamento entre as duas, a novela – que também tem no time de autores Gilberto Braga e João Xinemes Braga – terá Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr. como um casal gay cheio de conflitos e que prometem dar uma animada na trama. Inclusive, esta é a primeira vez que Pasquim – conhecido por papéis de pegador descamisado – fará um homossexual na TV. O ator já afirmou ao GShow que está animadíssimo com a novidade e o desafio na carreira. Marcello contou ao site que a namorada já deu até algumas dicas o ajudando na construção do personagem.

• “Os conservadores vão ter de nos aturar”, diz Fernandona sobre personagem gay emBabilônia

E como essa novela promete ser maravilhosa, ainda teremos Gloria Pires e Adriana Esteves como vilãs e rivais, Chay Suede como Rafael, rapaz que sofrerá preconceito por ser filho do casal de lésbicas Tereza e Estela. Quer mais? Teremos Bruno Gagliasso como um cafetão que tentará levar a personagem de Shopie Charlotte para o mundo da prostituição, além do time de gatos André Bankoff, Bruno Gissoni, Dudu Azevedo, Thiago Fragoso e Thiago Martins. Se liga que é hoje, hein?!