Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Avicii fala pela primeira vez sobre seu estado de saúde à revista ‘Billboard’

 

Recentemente o DJ Avicii cancelou todos os seus compromissos profissionais de 2014 para cuidar da saúde. Os fãs do sueco já comentavam pelas redes sociais sobre a aparência extremamente magra do rapaz, mas só agora ele resolveu falar sobre seu estado.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

“Eu estava perdendo peso, precisava tirar um descanso”, afirmou o DJ em entrevista à revista Billboard. Ele contou à publicação que em 2012 havia sido internado em Nova York e ficou 11 dias no hospital por causa de uma pancreatite aguda, que teria sido causada por excesso de consumo de álcool.

Em março do ano passado, Avicii foi novamente internado com a inflamação enquanto estava na Austrália e foi aconselhado pelos médicos que o atenderam a fazer uma cirurgia para a remoção da vesícula biliar. Por estar lançando True, seu primeiro LP, o DJ se negou a realizar o procedimento e se comprometeu a parar de beber.

Necessidade de pausa

Embora o moço tenha cumprido a promessa, a revista afirma que no último mês de março ele voltou a sentir dores no estômago que o fizeram precisar se ausentar do Ultra Music Festival, que acontecia em Miami, nos Estados Unidos. Seu apêndice havia estourado e os problemas no pâncreas também voltaram.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Eu tirei um mês de folga, mas não foi realmente um mês de descanso […] estava no estúdio 12 horas por dia e saía de lá direto para a minha turnê. É difícil dizer não para a indústria. Você quer tocar e estar em todos os lugares”, explicou Avicii, que tem apenas 25 anos.

Sem saída, o sueco precisou se submeter a cirurgias. Por isso, cancelou o restante de sua agenda e ficou de fora de eventos como o Ultra Music Festival e o TomorrowWorld, enquanto se recupera em sua casa em Estocolmo. Mas ele já promete que após o descanso, irá voltar a trabalhar já em um novo projeto para 2015.