Foto: Reprodução/Twitter

Ativista, Matt McGorry, de ‘HTGAWM’, publica foto apoiando Shailene Woodley

Em outubro, Shailene Woodley foi presa durante um protesto pacifico contra um gasoduto na Dakota do Norte, nos EUA. A atriz de A Culpa é das Estrelas passou algumas horas na cadeia e depois foi liberada. A prisão repercutiu na internet e deu ainda mais visibilidade ao ativismo da intérprete de Hazel Grace.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Matt McGorry, o Asher de How To Get Away With Murder, visitou o local onde deverá ser construído o gasoduto e nesta terça-feira, 1º, publicou uma imagem em apoio a Shailene Woodley e às manifestações contra a obra.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Vestindo a camiseta que a atriz vende na internet para arrecadar fundos para seu projeto, Matt convidou seus seguidores no Twitter a comprar o produto e ajuda-la a manter o ativismo ecológico.

Ele, que se descreve como “ativista e feminista interseccional” em sua biografia na rede social, publica diversos materiais a respeito de feminismo, racismo e ativismo ecológico. Muitos deles dizem respeito à manifestações contrárias ao gasoduto de Dakota do Norte.

Shailene Woodley

A protagonista da distopia Divergente vende as camisetas indicadas por Matt em um site. Cada peça custa US$ 25. A meta era vender 1000 delas. Shailene Woodley já tem quase 10.100 pedidos, mais de 1000% sobre a meta estabelecida. Sucesso, né?

“Esta luta é uma luta por toda a nossa terra, água e futuro. Junte-se a mim comprando esta camiseta, envolva-se e torne-se um protetor de água… para todos nós”, diz o texto da atriz no site.

Ah, se alguém por aqui quiser contribuir, eles entregam no Brasil. As camisetas serão produzidas entre 10 e 14 dias após o final da campanha. Os prazos para entrega variam de acordo com a parte do mundo do comprador, ok?