Ativista LGBT faz sucesso no poker e quer usar dinheiro para criar fundação

A americana Vanessa Selbst é atualmente uma das maiores jogadoras de poker no mundo. Vencendo todos os preconceitos das mesas, ela não só conseguiu o respeito dos maiores jogadores do mundo, mas também conseguiu uma bela fortuna. Só neste ano, ela já ganhou mais de R$ 3 milhões jogando poker, se tornando a mulher com maior premiação na história do esporte.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Mas não é isso que faz Vanessa tão especial. Além de todo esse lucro, Vanessa é muito mais do que uma jogadora. Ela se formou em direito no início de 2012 na universidade de Yale, conhecida por formar grandes políticos, incluindo os ex-presidentes dos Estados Unidos George W. Bush e Bill Clinton.

Selbst resolveu estudar direito para lutar contra a injustiça racial, pela igualdade econômica, contra o mau comportamento policial e abuso de autoridade. Com o poker e a advocacia, ela pretende fazer dinheiro o suficiente para criar uma fundação focada em elaborar projetos de direito civil nacionais.

No inicio deste ano, Selbst foi para as Bahamas jogar um torneio resolveu pedir sua companheira de longa data Miranda Foster em casamento antes que o torneio começasse. Parece que deu sorte, pois ela superou 160 jogadores e ficou com o título, levando uma quantia de $1,424,420! Belo presente de noivado, não acham?

Vanessa continua em sua maré de sorte. Mês passado ela venceu mais um torneio, o UK & Ireland Poker Tour (UKIPT) £2,000 High Roller Event, organizado pelo site Full Tilt Poker. Ela ganhou uma quantia de £67,500 (aproximadamente R$ 210 mil).

Ela e Miranda se casaram recentemente. Dessa vez, ela resolveu aproveitar a lua de mel e não jogou nenhum torneio em seguida. Felicidades pro casal!